16 de ago. de 2010

5 jeitos de reaproveitar lâmpadas

Em vez de ir para o lixo, lâmpadas podem virar terrários para pequenas plantas ou objetos de decoração. Escolha o seu projeto preferido!

Por Casa e Jardim Online

Trocou sua lâmpada incadescente pelo modelo CFL, que gasta menos energia? Não jogue as peças antigas fora! Elas podem se transformar em lindos terrários para suas plantinhas ou até em peças simples e inusitadas de decoração. Aqui, cinco ideias inspiradoras, de blogs internacionais. Veja!


Corações românticos – Design Sponge

Simples, mas criativo, o objeto pode decorar ou servir de presente para os apaixonados. Dois pedacinhos de arame encapado com plástico vermelho formam corações, colocados dentro do vidro. Depois, a peça é fixada sobre um cubo de madeira, com a inscrição “Light of my life” ou “Luz da minha vida”. O formato feito com os arames e a frase podem ser personalizados.


Vaso diferente – Ready Made

Ideia simples e eficaz: fixado a uma pequena estrutura metálica, o bulbo foi esvaziado e, depois, preenchido com um pouco de água. Aí, é só colocar sua plantinha preferida dentro do vaso.



Minijardim – The Hispster Home

Dentro do bulbo, coloque uma pequena camada de areia ou pedrinhas. Use plantas pequenas e com raízes aéreas. A da foto se chama tillandsia. Apesar de precisar de um pouco de água, ela pega a maior parte dos nutrientes de que precisa do ar.



Vasos aéreos – Care2

Depois da fazer dois pequenos furinhos – um em frente ao outro – no bocal da lâmpada, prenda com arame, que vai servir para deixar os “vasos” pendurados. Depois, preencha o espaço com um pouco de água. Você pode fazer quantas unidades quiser. O arranjo fica lindo em uma festa ao ar livre.


Barquinho – Instructables

Aqui, o barquinho foi feito com pedaços de cortiça, arame, papel e palitos de dente e a água, com cola quente azul. Depois de despejar uma pequena quantidade de cola no bulbo vazio, decore o barquinho, utilizando canetas coloridas e papel e coloque-o sobre a água. Os detalhes, como o mastro, podem ser arrumados posteriormente com a ajuda de um palito. Aí é só encaixar o bocal da lâmpada novamente.

Muitas coisinhas lindas no site da revista Casa e Jardim!
http://revistacasaejardim.globo.com/

0 comentários: