28 de dez. de 2011

COMO INICIAR O PROCESSO DE PROSPERIDADE



A Prosperidade é uma das maiores carências de toda a humanidade. Se não a possuirmos ou cultivarmos, ficaremos para trás, nos lamentando, muitas vezes nos maldizendo ou gerando um sentimento de inveja em relação às pessoas que conhecemos e que, parecem ter o toque de Midas nas mãos, pois tudo que fazem ou planejam dá certo, funciona, gerando-lhes alegria,  felicidade e sucesso. O Universo é abundante, inesgotável, existe prosperidade para todos, inclusive para você, bastando somente que você se programe, que crie coragem para cruzar um novo umbral, sem temores e receios, basta somente que você queira isto em sua vida.

Os exercícios e técnicas adiante, são baseados em estudos e pesquisas na Ordem Rosacruz, por meio dos princípios e leis naturais que ensina. Se você quiser criar Prosperidade em todas as áreas de sua vida, leia o texto a seguir, copie-o, pratique-o e se fizer isto, aplicar os exercícios e técnicas abaixo descritos, com toda a certeza sua vida irá mudar intensamente para melhor.

Mas lembre-se, nada no Universo é de graça. O preço que você irá pagar para gerar Prosperidade em sua vida será a intensidade e o tempo que dedicar a estas práticas.

Para criar Prosperidade,  obter o que deseja deve seguir alguns passo importantes, analisar seus pensamentos e crenças, procurar com tenacidade o conhecimento, trabalhar em sua evolução.

1º Passo
Análise de suas rotinas diárias nas áreas dos:
Pensamentos - Crenças - Criatividade -Relacionamentos - Trabalho - Lazer 
2º Passo
Gerar mudanças adequadas para alterar os aspectos negativos detectados 
3º Passo
Ação

ALGUMAS DICAS PARA INICIARMOS O PROCESSO DE PROSPERIDADE
EM NOSSA VIDA

Para alcançarmos um estado de Prosperidade, devemos dar atenção a várias áreas de nossa vida.
De nada vale você querer ser próspero na área financeira se deixa de lado ou ignora a prosperidade na área dos relacionamentos, evolução espiritual etc.…

Portanto, o primeiro passo deve ser de conscientização. Avaliar nossa vida, nossa relação com o Universo, buscar e assimilar novos conhecimentos, procurar conhecer os princípios e leis que o regem. O auto-conhecimento.

No momento em que passamos a nos conhecer, passamos a ter a convicção plena de que somos parte integrante de tudo e de todos, de que nossos pensamentos, palavras e ações tem o poder de gerarem manifestações em todos os níveis. Com o auto-conhecimento tomamos consciência de que há uma centelha Divina em nosso Ser e, com este saber, descobrimos que o campo de possibilidades para a ação de nossas capacidades é ilimitado.

O método mais eficaz para alcançarmos ou contatarmos o nosso EU SUPERIOR ou o DEUS DE NOSSO CORAÇÃO é a meditação, o silêncio exterior.

Quando, através do silêncio e da meditação alcançamos um elevado nível de paz, podemos criar mentalmente nossas necessidades, utilizando princípios de visualização e criação mental.

Lembre-se sempre de que no Universo tudo tem um preço, nada é de graça. Tudo aquilo que você quiser acrescentar à sua vida, sejam bens materiais, novos conhecimentos ou crescimento espiritual você deve dar algo em troca. É a lei do Dar e Receber, da Ação e da Reação.

Para receber você deve iniciar o processo disposto a dar, compartilhar. Se quiser prosperidade nos negócios, auxilie os outros a prosperar. Se quiser ser bem quisto, passe a gostar e auxiliar os outros, se quiser ser amado, irradie amor a todos, sem restrições. Se quiser ser feliz, proporcione meios de gerar felicidade aos outros. Compartilhe, distribua todas as coisas que você não utiliza, que não lhe servem mais. Muitos poderão utilizá-los.

Desenvolva o hábito de desejar paz, sucesso, felicidade e amor a todas as pessoas, verbalmente ou mentalmente.

Se você quiser ser bem tratado por todos, ser amado, comece a tratar todos de maneira amorosa e cordial. Receba a todos com um sorriso nos lábios.

Ø  Evite a rispidez em suas palavras, faça com que fluam sempre de maneira harmoniosa.
Ø  Use todas as coisas que possui para gerar alegria e felicidade aos seus amigos.
Ø  Lembre-se de que tudo o que tens, realmente não é teu, algum dia você abandonará tudo.
Ø  Procure ser útil em todas as situações de sua vida, pois quanto mais você se der, mais você receberá em troca. A verdadeira evolução se inicia em você, portanto, em primeiro lugar aceite-se assim como é. Ame-se para poder amar aos outros. Resolva todas as suas pendências ou conflitos emocionais, preparando-se para iniciar um novo ciclo em sua vida. Harmonize o seu lar, pois se você tiver conflitos de relacionamento com pai, mãe, irmãos ou algum parente, resolva, pois isto é um indicador de que você ainda tem muito que aprender.

A lei básica que rege a harmonia do Universo, que o mantém coeso e estável, chama-se AMOR. Portanto aprimore este sentimento, coloque-o em prática no dia-a-dia, em todos os momentos, em todas as situações e você se surpreenderá com a velocidade dos resultados.

Alegre-se e compartilhe a alegria e felicidade de seus amigos ao adquirirem um carro novo ou uma casa. Se você se ressentir, invejar, estará imitando o caranguejo, caminhando para trás.

Sabendo que pensamento é energia, energia é força, poder, impregne e envolva tudo o que faz, troca, vende ou doa, com pensamentos de felicidade, amor e paz. Dessa maneira você estará colocando "algo a mais", imaterial, invisível, porém extremamente poderoso.

Desenvolva uma rotina diária na qual possa dispor de alguns minutos dedicados única e exclusivamente a você. Utilize de 20 a 30 minutos, de manhã ou à noite, para entrar num estado de silêncio, de reflexão e meditação. Através do silêncio, da meditação, conseguimos uma conexão profunda com o Universo, com a Paz e com o Amor. Recarregamos nossas baterias físicas, acessamos a Mente Universal, recebemos orientações para solução de problemas, idéias criativas e respostas para as nossas dúvidas.


ALGUNS EXERCÍCIOS IMPORTANTES

Ao levantar-se pela manhã, comece o dia com uma prece de agradecimento a Deus pelo retorno da consciência, em virtude das oportunidades que isto oferece para prosseguir no Grande Trabalho e na missão de sua vida. Volte-se para o Leste geográfico. inale ar fresco em sete respirações profundas, exalando-as lentamente, com a mente concentrada na vitalidade que então se propagará para todas as partes do corpo, a fim de despertar seus centros psíquicos. Depois, banhe-se e beba um copo de água fresca antes de tomar café.

Ao deitar-se, após haver efetuado os exercícios psíquicos programados para a noite, ou atendido qualquer trabalho psíquico, dê graças a Deus pelo dia e seus frutos; rogue às Hostes Cósmicas que aceitem seus serviços psíquicos enquanto esteja adormecido; que usem sua consciência como desejem e, se for da vontade de Deus e dos Mestres, que o façam viver mais um dia na Terra, e que Assim Seja !. Depois, com pensamentos de amor por todos os seres vivos e um sentimento de paz e harmonia para com todo o universo, feche os olhos e adormeça, visualizando seu EU INTERIOR na consciência de Deus.

Seja tolerante em todos os assuntos e tenha sempre em mente que a crítica destrutiva nada produz, além de infelicidade. Amenos que possa fazer comentários construtivos, abstenha-se de falar.

Não tente reformas diretas na vida dos outros. Descubra em si mesmo o que requer correção e se aprimore, a fim de que a Luz de sua Vida aclare o caminho dos demais.
Procure repartir aquilo que possa dispensar, ainda que modestamente e em pequenas quantidades. Procure descobrir onde aquilo que possa dar ou fazer seja uma bênção para uma só ou para muitas pessoas, e ao realizar este dever, afaste a idéia de qualquer glorificação pessoal e deixe claro que está simplesmente "colaborando na obra do Cósmico".

Não aceite agradecimentos por qualquer benefício que possa prestar, qualquer dádiva que conceda, qualquer auxílio que preste. Ao "muito obrigado", responda, com sinceridade: Por favor, não me agradeça, pois sou eu quem se sente grato. Esforço-me, e devo esforçar-me, para servir ao Cósmico e por ele trabalhar; você me proporcionou a oportunidade fazê-lo. Agora, o dever de passar isto adiante é seu; faço votos para que também você encontre a oportunidade de servir a alguém".

Abaixo, um termo de compromisso, copie-o, imprima-o, preencha e assine.  Guarde-o,  pois o compromisso é seu, e a assinatura neste termo de compromisso confere mais poder e força em seu processo de mudança.

TERMO DE COMPROMISSO

Eu ______________________________________, neste momento, na presença do Deus de meu Coração, tomo o firme propósito de doravante utilizar toda a minha capacidade para elevar meu nível de consciência e viver em paz e harmonia, comigo mesmo e com os outros. Prometo seguir sempre os sábios conselhos de minha Voz Interior, minha intuição, que, com certeza sempre me orientará da maneira mais adequada na solução de todas as minhas dúvidas, problemas e conflitos que possam surgir.

A partir de hoje, dia___ de_________________de_________, minha vida passará a ter mais qualidade, mais harmonia, paz e prosperidade. A partir de hoje assumo o compromisso particular de evoluir cada vez mais para que possa desempenhar com sucesso a minha missão de vida. Prometo vigiar os meus pensamentos e palavras, evitando impregná-los de energia negativa, pois sei que retornarão a mim, causando transtornos, atrasando meu processo de crescimento. Prometo analisar criteriosamente as novas idéias ou conceitos, praticando-os, testando-os antes de assimilá-los ou rejeitá-los. 

0 comentários: