28 de dez. de 2011

RECEBA O ANO DE 2012!!!! por Tina Simão

- Na véspera, limpe sua casa retirando todos os objetos e roupas que estejam impregnados com lembranças dolorosas ou energias negativas. Purifique-os com água e sal grosso, e de preferência, doe este objetos. Descartando o velho abre-se espaço para o novo.

- Toque um sino ou chocalho por toda casa para espantar maus fluidos, varra as paredes, os móveis e o chão com uma vassourinha de galhos de eucalipto retirando as teias da estagnação.

- Abra portas e janelas e defume todos os cômodos com uma mistura de eucalipto, arruda, guiné, manjericão, sálvia, alecrim e alfazema, visualizando a chama violeta purificando e transmutando os resíduos do ano que findou.

- No dia seguinte, acenda sete velas brancas e sete varetas de incenso de verbena, orando para as divindades da boa sorte. Decore a casa com flores brancas e faça um pequeno altar com fotos dos seus antepassados, alguns cristais e um prato de frutas, cereais e trigo.

- Faça um barquinho dos tesouros, colocando nele sete símbolos que representam sorte, prosperidade, saúde, felicidade, criatividade, habilidade e harmonia. Enfeite o barquinho com fitas vermelhas e douradas e uma imagem de dragão.

- Escreva uma carta com seus pedidos para o ano novo e uma invocação para as deusas do destino e divindades da boa sorte, pedindo proteção, ajuda, orientação na escolha e realização de suas objetivos ou intenções.

- Comemore comendo bolinhos de arroz, maçãs assadas com mel, nozes, passas e uvas. Brinde com sidra, saquê ou vinho tinto para as sete divindades da boa sorte e para os ancestrais, agradecendo-lhes o legado que deixaram.

- Ofereça um pouco de bebida e comida para a terra perto de uma árvore e guarde o barquinho da sorte em seu altar.

RITUAL ESPECÍFICO PARA RESOLVER / CONCRETIZAR UM ASSUNTO:

- Escolha o assunto/ desejo/ propósito/ projeto e a divindade que mais tem a ver com este assunto/ projeto.

- Na véspera do ano novo prepare um altar com flores, incensos, cristais, frutas e imagens da divindade ou anjo escolhido.

- Pegue uma vela prateada, segure entre as suas mãos, e sem acendê-la concentre –se em seus projetos para o ano novo, em decisões e resoluções a serem colocadas em pratica, para melhorar sua expressão pessoal, seu relacionamento, etc.

- Projete essas formas-pensamento na vela ou inscreva algumas palavras ou símbolos em sua superfície com uma agulha virgem. 
- Quando a vela tiver absorvido sua energia, unte-a com algumas gotas de essência de jasmim, passando o óleo na vela do meio para a ponta e depois do meio para baixo, sem encharcá-la.

- Continue concentrando-se nos seus propósitos durante a unção, magnetizando a vela com suas energias e seu desejo. Acenda a vela e eleve-a para o céu, visualizando a divindade escolhida para lhe ajudar.

- Recite a seguinte invocação mágica:

Dedico esta vela na véspera do ano novo para meu compromisso e minhas resoluções. Tomando (diga o nome da divindade escolhida) como testemunha, eu (diga seu nome) faço esta promessa para mim mesma. Eu me comprometo a colocar em pratica minhas decisões, sem me deixar desviar deste objetivo (diga o objetivo). 

Prometo não desistir e manter a minha promessa, continuando firme em meu propósito, usando toda minha força de vontade, determinação e perseverança, honrando assim a mim mesma. O poder está em mim e, se por acaso ele diminuir, tenho confiança de que invocando os poderes de (diga o nome da divindade escolhida novamente) ele aumentara, permitindo-me aprender com as lições do passado, sem incorrer nos mesmos erros e olhar com fé, confiança e esperança para o Novo Ano”.

- Coloque a vela de volta em seu lugar e deixe-a queimar até o fim, sem apagá-la para não apagar sua intenção mágica.

- Durante o ano, se sentir enfraquecimento de sua vontade para manter seu compromisso, repita este ritual durante a lua nova, usando a mesma invocação.


0 comentários: