13 de set. de 2009

CAPRICÓRNIO

O HOMEM DE CAPRICÓRNIO

Sabe aquela conversa de que o capricórnio não gosta de elogios e que é tímido? Esqueça. Principalmente em relação aos homens.

O capricorniano simplesmente adora elogios - apesar de fingir que não dá a mínima.

Seus ouvidos adoram escutar que todo os esforços que fez para ser reconhecido surtiram efeito. Afinal, porque acha que ele é tão trabalhador e tão esforçado, a ponto de se "matar" trabalhando? Está certo que junto com um capricórnio esforçado você é obrigada a aceitar um homem que adora reclamar de tudo e vive se fazendo de incompreendido e explorado por todos! Mas daí achar que ele não liga para elogios, já exagerar.

Quando ele ouve alguém falando sobre sua grande capacidade empresarial ou sua devoção à empresa, é como se ouvisse dizer: "Vejam que grande homem temos aqui. Que bom seria se todos fossem como ele!"

Alguns podem até parecer preguiçosos, mas são raros.

Ele não costumam atrair as atenções como os leoninos que se fazem notar através de gestos ensaiados ou exagerados. Nem agirão como os sagitarianos que adoram chegar na festa e gritar: "Mulheres, cheguei!".

Ele costuma impressionar muito mais pela sua presença elegante e pela forma com que tenta parecer discreto. Tudo jogo de cena... Eles adoram se exibir parecendo que estão agindo normalmente. São iguais ao pavão que caminha um pouco e abre as plumagens como se fosse a coisa mais natural.

Normalmente ele procura conhecer e se aproximar das pessoas mais importantes.Mesmo que ele nunca tenha trocado uma única palavra com elas, sabe que é imprescindível ser cordial com quem tem poder!

Não, eles não são puxa-saco. O capricórnio simplesmente adora e venera os vencedores, e gosta muito de aprender com eles .

Outra coisa que eles veneram (além dos elogios) é a família. Poucos são os que não nutrem uma devoção à mãe ou que deixam de passar um natal com os parentes. Se quer brigar com ele, basta criticar algum parente que lhe seja precioso. Mesmo que seja uma simples crítica, ainda assim corre o risco de vê-lo irritado e ofendido.

Nunca critique o que eles acreditam ser verdade ou o que valorizam. Apesar de diplomáticos, certas opiniões pessoais podem soar como uma provocação. Se tem valores diferentes do dele é melhor não sonhar muito com um final feliz.

Raramente um homem de capricórnio se casa com uma mulher movido pela paixão!

Apesar dele ser meio impaciente com muitas coisas, o envolvimento emocional sempre será estudado e cercado de muitos medos e pensamentos pessimistas. Só depois dele analisar quais são as chances do casamento dar certo é que marcará a data, escolherá o local onde vão passar a lua de mel e os padrinhos que sempre serão os mais bem sucedidos que conhecer. E dificilmente ele vai se arrepender com o tempo.

Mesmo que ele resmungue que nunca deveria se casar, não ligue. Lembre-se que ele adora reclamar e fazer-se de vítima.

Se ele realmente estivesse arrependido, já teria ido embora a muito tempo, acredite. Eles não são de ficar muito tempo administrando situações tensas ou se arrependendo das besteiras que fizeram. Se descobrem que erraram, pegam suas coisas e vão embora na primeira oportunidade. Para ser mais direto, quando ele se enche é pra valer!

Nada deixa um homem de capricórnio mais feliz do que desfrutar uma conquista.

Não importa que esta conquista possa parecer pouco para outras pessoas, para ele nunca será. Ninguém ficará mais orgulhoso por ter conseguido seu primeiro carro, mesmo que seja um fusquinha velho! Seus olhos brilham de felicidade e ele quer que o mundo veja o que ELE acabou de conseguir!

É claro que não vai se contentar com apenas um fusca, mas vai estar tão feliz como quando aparecer com uma Ferrari em sua casa! Ele conhece os valores das coisas, mas valoriza muito mais seus esforços em consegui-las. E é este valor que ele dá as coisas que conquista que faz dele um homem especial.

Se tem uma palavra que pode riscar de seu dicionário, é aventureiro!

Ele odeia arriscar, tem pavor de pôr tudo o que conquistou à perder e nunca vai ser do tipo que investe em algo que não lhe dê segurança. Normalmente ele costuma pensar muito antes de trocar um emprego garantido por outro onde ganhe um bom salário, mas que terá que arriscar mais para manter o emprego. Aquela frase de "é melhor um pássaro na mão do que dois voando", se aplica muito bem a ele. Aliás, é muito mais fácil o capricórnio arrumar um jeito de conseguir crescer no meio onde vive. Outra coisa interessante é que ele pode ganhar dinheiro fazendo várias coisas, mas sempre terá um porto seguro. Por exemplo, ele pode ganhar muito bem vendendo picolé na praia no final de semana, mas jamais deixará a segurança de seu emprego por um bico, mesmo que ganhe mais com os picolés.

E esta segurança eles costumam levar para seus relacionamentos. Você terá um homem trabalhador, do tipo que fará tudo para que o dia seguinte seja melhor que o anterior, sem correr o risco de ouvi-lo dizer para arrumar as malas, porque teve um idéia maravilhosa para ficar rico no Afeganistão!

Tudo que ele conquistar será sólido e sua esposa e filhos sempre estarão em primeiro lugar.

Será romântico, mas nunca meloso, e sempre fará planos ao seu lado. Quando ele estiver em casa, todo seu tempo será para você e vai se sentir a pessoa mais importante em sua vida. Mas quando ele estiver no trabalho, não ligue se parecer rude e frio ao telefone.

Ele costuma priorizar as coisas, lembra? E se está trabalhando, por mais que te ame, o trabalho é mais importante até que você!

A MULHER DE CAPRICÓRNIO

São tantas as capricornianas que fazem carreira e conseguem sucesso, que você pode pensar que para elas, o amor e o casamento vêm em segundo plano.

No que se refere ao amor, muitas vezes a chance de estar certo são grandes. Quanto ao casamento não. É necessário entender que os objetivos desta mulher são a segurança, a realização pessoal e a posição social. Pouco importa se esta realização será conseguida trabalhando doze horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente.

Mais do que beleza ou a idade, a capricorniana aprecia a capacidade de um homem.

Ela, como todos do signo de Capricórnio é trabalhadora, planeja o futuro com antecedência e não tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para sua ascensão financeira. E acredite, ela espera o mesmo de um homem para poder amá-lo. Poucas são as capricornianas que não gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade elas não apreciam a beleza de uma jóia, mas o quanto vale!

Ela corteja o sucesso, sonha com ele, mas dificilmente você a verá abrindo o caminho à força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o ultimo posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem quem vai chegar em primeiro ou conseguir aquela promoção? Ela, claro!!

E é este seu jeito meio sonso, esta mania que as pessoas tem de acha-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos quebrem a cara. A capricorniana pode se fingir de morta, mas nunca estará morta!

Quando deseja algo, ela vai em frente, sempre determinada a conseguir.

Sim, se ela estiver realmente interessada, dificilmente deixará de conseguir. E o mais interessante é que o que parecia impossível, de uma hora para outra acaba caindo em suas mãos . Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem que ela é determinada. Negociar com está mulher é ter uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada para ninguém, é muito orgulhosa para isto. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço não conseguiu sensibilizá-la em nada. Lembram do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, então, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por não dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.

Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é de capricórnio.

Minha mãe, que é de capricórnio, consegue tirar leite de pedra. Ela consegue pegar mercadorias nas lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois ela sai para vender tudo pelo melhor preço da praça, paga o lojista, compra jóias, roupas, sapatos e móveis. Sim, minha mãe adora trocar os móveis da casa o tempo todo. Afinal, como toda mulher deste signo ela precisa estar mudando seu ambiente para não entrar em depressão.

Melhor do que dizer "te amo", é dizer: "Você é a mulher mais competente que já que esteve ao meu lado!"

A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los!

Principalmente ser forem em relação ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz para deixar a casa limpa. Esta mulher adora saber que é admirada pelo seu esforço. Na verdade ela gosta tanto de elogios que muitas vezes costuma dar algumas indiretas para ver se alguém se toca e fala alguma coisa. Comece a elogia-la e vá reparando como sua fisionomia vai mudando conforme as palavras chegam ao seu ouvido. Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai estar pulando de alegria.

Não se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos, repito, são mestres na arte de iludir.

Para ser bem direto, ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora...

Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é.

Ás vezes, seus modos podem convencê-lo de que é tão firme quanto um rochedo e que nada é capaz de atormentá-la. A verdade é que ela é sujeita à muitas crises de mau-humor, e estas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nestas horas é melhor estar uns mil quilômetros de distância para não acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha a toa. Mas não diga que ela esta brigando por nada! Diminuir os motivos do mau humor desta mulher é jogar mais lenha na fogueira!

Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta no ventre da mãe.

Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é sua natural educação e seus modos graciosos. Mesmo que ela tenha sido criada em um cortiço, com pais ignorantes, você se convencerá de que está diante de uma mulher que teve ótima educação.

A despeito de seu jeito delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobra-lo com o dedo mindinho. Não tente vença-la pelo cansaço, ou vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

0 comentários: