13 de set. de 2009

REGIME DO CETÔNICO

Esta é a dieta que me faz emagrecer muito rapidamente, mas não precisa consumir tanta gordura e procure tomar muita água. Na verdade, todas as dietas funcionam só é preciso ter muita força de vontade. O negócio é dar conta de manter o peso, o que ainda não consegui.... Bjos e não faça nada que maltrate se corpo, que é seu templo.

O QUE PODE COMER

Proteína

Creme de leite, bacon, frango, carne vermelha, lingüiça de porco, todos os tipos de queijo, nata e presunto cozido, ovos, peixe, nozes. Prefira carnes magras.

Verduras

Repolho, alface, grão de bico, tomate, vagem, couve-flor, couve, cebola, azeitona, pepino, quiabo, rabanete, acelga, chicória, escarola, palmito, salsão, acelga berinjela e pimentão, jiló,

Sobremesas

Gelatina diet – de preferência Adocyl - (não light) com duas colheres de creme de leite

Bebidas

Café, chá mate refrigerante diet (não light), limonada, chá de ervas (tudo com adoçante que não contenham sorbitol). Indicados: adocyl, doce menor ou splenda.

Alimentos Expressamente Proibidos Porque Contém Carboidratos

Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mandioca, arroz, feijão, iogurte, pudim, batata, cenoura, beterraba, milho verde, ervilha, batata doce, apresuntado, maionese e seus derivados, macarrão, arroz, feijão, sagu, quibe, coxinha, tortas, bolos, maisena, salame, achocolatados, conservas em lata.

48 HORAS

Deve-se ficar 48 horas sem ingerir carboidratos e açúcar, nada de doces ou frutas (frutas, só depois de 15 dias). Adoçante só é permitido depois que passar as 48 horas. No início até formar o cetônico você sentitrá fome, mas depois que passar as 48 horas não sentirá mais.

Considerações sobre esta dieta

Não pode comer nenhuma espécie de carboidratos, para que dentro de 48 horas entre em ação o cetônico (glândula que fica sem funcionar). Caso haja ingestão de carboidratos deverá começar tudo de novo. Deve-se comer bastante gordura, pois ela se transforma em glicose para que não cause HIPOGLICEMIA por falta de açúcar no organismo.

O cetônico é diurético, energético, laxante e tira o apetite. É encontrado no organismo e só se manifesta se você não comer carboidratos. Para medir o cetônico compre, se quiser, um bastão ou cartão de papel (especial para colocar na urina) que ficará escuro; quanto mais escuro maior a quantidade de cetônico no organismo e consequentemente ocorrerá o emagrecimento, podendo perder até 5 kg em uma semana. No cetônico você não irá sentir fome, não deixe de comer, não passe fome. Coma o quanto quiser, desde que não contenha carboidratos. Neste regime não se contam as calorias, pois elas são eliminadas automaticamente pelo organismo.

OBSERVAÇÕES

Depois de 15 dias, acrescente uma fruta por dia à dieta, de preferência as que não contenham carboidratos, mas que tenham bastante calorias.

Leite não pode, Mas queijo pode, pois só contém gordura.

LEMBRE-SE: NÃO PASSE FOME! QUANDO O CETÔNICO COMEÇAR A AGIR, VOCÊ NÃO SENTIRÁ MAIS FOME. BOA SORTE.

47 comentários:

Anônimo disse...

tenho um regime em casa , tipo o cetonico so que depois de 15 dias vc pod comer pão diet.Quero saber se isso é verdade por q ja faz 12 dias que estou de dieta e ta chegando perto dos 15 dias e nao sei se fico so nas frutas ou se como pão diet,pod me responder...

Nadiavida disse...

Oi, desculpe a demora. Todas as vezes que fiz este regime, nunca deixei de consumir carboidrato.. Comia 1 a 2 fatias de pão integral pela manhã, queijos durante o dia (mussarela cortada em quadradinhos e deixava fora da geladeira, fica parecido requeijão)e carnes e saladas permitidas, nas refeições principais. Cheguei a emagrecer 4 kg em 3 dias sem sofrer ou passar fome! Só ter bom senso nas quantidades. Beijos e grata pela visita! Meu email: nadiavida@gmail.com

Anônimo disse...

Nadia entao posso comer de uma a duas fatias de pao light que n vai afetar a minha perca de peso nesse regime cetonico, e continuar com uma fruta por dia de preferencia as que contem pouco carboidrato e isso?e tem mais nesse regime tipo o cetonico que esta em minhas maos agora pode comer segundo ta escrito sorvete da kibon light na segunda quinzena isso e depois de quinze dias ou apos trinta dias fiquei na duvida.Acho que depois de quinze dias de dieta isso afetou os meus neuronios kkkkk, mas estou muito satisfeita ontem me pesei e ja perdi seis quilos em quinze dias isso e o maximo adoro vc me responda estou atenta nas suas dicas beijos ...meu nome e Patricia!!

Nadiavida disse...

Oiiiiiii... Meu diabetes ta meio descontrolado. Adotei a dieta novamente!Mas carne magra... Se esiver com mta vontade do sorvete, pode tomar até o normal, mas a quantidade, já sabe né? rsss. Eu prefiro nem começar..Nao faça nada que a deixe entediada... Vai fazendo, variando o cardápio, só cortar carboidrato, ingerir pela manhã! Mas se sentir vontade louca pelo arroz por ex. só comer pco. Consegue? Eu não. Então evito.
Meu msn nadiavidalinda@hotmail.com email: nadiavida@gmail.com

A gente vai se falando.... Brigadim pela visita! bjus

Anônimo disse...

Nadia e a patricia de novo vou acabar se tornando uma pessoa chata assim kkkk, mas vc n me respondeu se eu poderia comer o pao light e se isso ia afetar no meu emagrecimento por q estou indo bem, quanto ao sorvete gostei, posso comer ate que quantidade, sei que tem que ser pouco mas queria saber a quantidade pra n errar.Hoje completei 15 dias arduos de regime por q n e facil, mas tudo bem, o resultado que e importante agora pro verao kkkkkkk. beijos.ass:Patricia

Nadiavida disse...

Oiiiii, 2 fatias, no máximo de pão light, pode até passar um requeijão light tb.... qto ao sorvete, 3 colheres de "sopa" e sem nada de coisinhas por cima! Linda, nao se preocupe, não está perturbando... Beijus! Dia maravilhoso pra vc!

Anônimo disse...

nadia é a Patricia de novo, tudo bem?.Depois de vinte poucos dias parei com a dieta, estava ja muito cançada e com muita dor de estomago.Entao resolvi parar, mas ja faz uma semana que estou comendo normal e estou morrendo de medo de engordar de novo, quero voltar ja na segunda feira fazer a dieta ,mas queria uma dieta mais leve , n tao rigorosa como esta.Sera que vc n tem nenhuma ai pra me indicar...Aguardo a sua resposta beijos.Ainda queria perder mais treze quilos , isso e muito necessario para minha saude.

Anônimo disse...

nadia é a Patricia de novo, tudo bem?.Depois de vinte poucos dias parei com a dieta, estava ja muito cançada e com muita dor de estomago.Entao resolvi parar, mas ja faz uma semana que estou comendo normal e estou morrendo de medo de engordar de novo, quero voltar ja na segunda feira fazer a dieta ,mas queria uma dieta mais leve , n tao rigorosa como esta.Sera que vc n tem nenhuma ai pra me indicar...Aguardo a sua resposta beijos.Ainda queria perder mais treze quilos , isso e muito necessario para minha saude.

Anônimo disse...

nadia perdi 6 kl em vinte dias adorei, mas tive que parar , pois estava passando mau e muitas dores de estomago. Faz uma semana que estou comendo moderamente,quero perder mais dez quilos .Nao queria fazr essa dieta de novo estou com medo das dores de estomago, sera que vc n em outra dieta pra mim ai menos rigorosa que o cetonico,beijos e obrigada mais uma vez.Ass:PATRICIA.

Anônimo disse...

nadia fiz o cetonico 20 poucos dias n consegui fazer mais, começou me dar muitas dores de estomago. Comecei a comer tem uma semana ja .Mas quero retornar a minha dieta, pois quero perder mais kilos, so n queria fazer o cetonico , sera que vc n tem uma dieta menos rigorosa que esta, ainda quero perder 13 kilos .Obrigada desde ja, beijos ass:Patricia

Anônimo disse...

nadia parei de fazer o cetonico tem uma semana, fiquei com muitas dores de estomago, nao consegui fazer os trintas dias que queria, deu ums vinte e poucos dias faltava pouco, mas parei e quero retornar agora mas queria fazer uma dieta menos rigorosa que esta, vc tem alguma ai pra mim se tiver me diga por favor tenho ainda que perder treze kilos pra ficar bem de novo.Obrigada desde ja beijos.Ass:Patricia.

Foto Álbum Javert disse...

Olá Nadia, tudo bem com você?

Meu nome é Javert, tenho 38 anos e meço 1,81.
Há uns cinco anos, de vez em quando minha hérnia de disco ataca e fico uma semana com a coluna danada, a dor, só perde prá dor do parto, kkkk.
O médico já me disse, "tem que perder peso".
Atualmente estou no meu recorde, 115 quilos.
Encontrei um amigo que era mais ou menos como eu no peso e perguntei o que tinha feito, ele me disse, "dieta do corpo cetônico", que não passou fome, que perdeu quase vinte quilos num mês, etc, etc.
Portanto, minha amiga, aqui estou dizendo que a partir de hoje, adotarei o regime cetônico com fé e vontade e, como gostei muito do seu site, isso, se for do seu interesse divulgar, a cada semana terça-feira irei te contar sobre meu regime e a perda dos quilos.
Parabéns pelo site, um grande beijo e fique com Deus.
Do amigo
JAVERT

Anônimo disse...

nadia preciso de um regime sem ser o cetonico quero variar , vc tem algum ai pra me passar , beijos amiga.

Nadiavida disse...

Querida amiga "Anônima" tenho uma ortomolecular, me manda seu email. o meu é nadiavida@gmail.com que te mando. meu msn é nadiavidalinda@hotmail.com Bjus

Nadiavida disse...

Javer, obrigada pela visita. Desculpe a demora em responder. Tava meio corridinha com um trabalho por terminar.Adorei a ideia.O que acha de fazermos juntos? Mas td sempre magro, sem mta gordura. nadiavida@gmail.com e msn nadiavidalinda@hotmail.com Precisando tb pq diabetes anda danada...rss e a gente combina tudo. Fazer um programa. Um ajudando o outro. Beijos Meu twitter @nadiavida bjs Espero contato

everson cavlaheiro :$ disse...

Funciona mesmo, eu fiz e em apenas 1 semana emagreci 5 Kg, foi muito bom, 1 vez por mês eu realizo esse regime.

joice disse...

eu ja fiz esta dieta , e perdi 6 quilos em sete dia.
eu vou começa-la de novo pq gostei dela preciso emagrecer novamente e recomendo este regime para quem q emagrecer rapido

Anônimo disse...

Nadia, sou fumante e não encontrei de forma alguma se o cigarro (sua quantidade de sacarose) pode me prejudicar, uma vez que não chaga ao estômago, mas aos pulmões.

Por favor me oriente, pois não consigo parar de fumar!

FLÁVIO disse...

Esta questão acima é muito importante... tbm sou fumante e no cigarro contém açucares...

Devo parar de fumar durante a dieta?
A fumaça age como a comida no estômago????

Anônimo disse...

Oi Nádia td bem?
Comecei o regime a dois dias e estou sentindo muita fome, na minha dieta no segundo dia diz que opderia comer uma fruta entao comi maça e mamão, li na internet que se sentisse mt vontade de doce poderia comer creme de leite (nata) com adoçante, entao comi juntamente com frutas o que saciou a minha vontade de doce (o meu maior problema) tomei tbém coca cola zero pq nao li nada que condenasse a sua ingestao. Será que agi errado? tenho que começar td de novo? Me ajuda amiga. Bj Mari

Anônimo disse...

Nadia,por favor me ajuda,estou no sexto dia da dieta cetonica,e me sinto muito indisposta e com dores de cabeça,será q é por causa do regime cetonico,estou seguindo a risca....se vc já fez me de uma luz.Mas tenho muito vontade de seguir em frente,espero conseguir...bjssssssssssss amiga

katia Soares disse...

Nadia,boa noite.Eu estou fazendo o regime cetonico,na primeira semana emagreci 4 kilos,fiquei super feliz e falta apenas dois dias p/chegar nos 15 dias(irei pesar e dizer o qt emagreci)mas todos q me encontra na rua percebi q emagrici; e eu fico muito feliz.Na minha opinião já´q é p/ fazer,faço na risca,abusando somente dos alimentos permitidos,e não sinto fome,(o cetonico realmente funciona),mas confesso q estou enjoada de gelatina,ainda bem q falta só dois dias p/ eu entrar na frutas..oba............. TEMOS Q TER FORÇA DE VONTADE,Q TODOS SÃO CAPAZES DE CONSEGUIR,ESSE REGIME É O MELHOR Q EU JÁ FIZ ATÉ HJ.BOA SORTE A TODOS AMIGOS Q ESTÃO NA GUERRA....BJSSSSSSSS...VENCEREMOS COM FÉ EM DEUS

Anônimo disse...

Nadia, tudo bem? meu nome é William e estou fazendo o regime cetonico, mas no seu blog vc fala que não pode comer cenoura, ja no papel que eu tenho em casa ja fala que posso comer 1 apenas por dia. Isso me deixou em duvidas, afinal posso ou não posso? desde já obrigado!

Anônimo disse...

Nadia, por gentileza ,será que voce pode me esclarecer uma duvida,quando se fizer esta dieta por mais de três vezes não ira mais funcionar? e se der intervalo de uma semana de uma dieta para outra,ainda funcionara se for feita pela quarta ou quinta vez?

Nadiavida disse...

Queridos amigos, se pudessem deixar um email, msn (contato qualquer) adoraria. Bom, esta dieta sempre funciona, sempre. Mas claro que é saudável escolher alimentos sem muita gordura, apesar da dieta original dizer o contrário. Faço a opção de comer queijo qdo bate aquele vontade desesperadora de "beliscar" (corto qq queijo em cubinhos e deixo fora da geladeira, tomo bastantes água e evito todo alimento que nasce embaixo da terra: mandioca, cenoura, beterraba e afins... Comigo funciona.... É importante não sofrer. como castanhas tb... e qdo vontade de comer doce é mais forte costumo comer umas uvas passas (não demais, claro), ameixa seca, damasco... Qualquer coisa, estou no email nadiavida@gmail.com ou no twitter @nadiavida Bjus

Anônimo disse...

Olá Nadia,
me fala uma coisa, quando paramos com este regime temos o risco de um efeito rebote, como acontece com os medicamentos para emagrecer, que quando paramos de tomar engordamos rapidamente com grande facilidade?
Ou vai de acordo com a alimentação que cada um adota?
Muito obrigada querida

Nadiavida disse...

Oi "Anônimo" meu email é nadiavida@gmail.com .... Respondendo: Como qq dieta que dá certo depois temos que controlar a boca.. Qdo chegar ao peso que vc quer não abuse dos carboidratos e se conseguir, adote um dia da semana com proteínas magras... Ahhh e normalmente demora pra voltar a engordar, portanto, cuidado com o que vai ingerir e a quantidade ok? Beijinhos e boa sorte!

tatiane disse...

Tudo bem eu sou a Tatiane iniciei a dieta do cetonico a dois dias e estou confiante dos resultados.Minha mãe esta fazendo a dieta emagreceu 6 kg em 1 mes, mas não eliminiu totalmente os carboidratos e mesmo assim esta emagrecendo.Gostaria de saber posso comer pão light pela manhã?
beijoos

tatiane disse...

Tudo bem eu sou a Tatiane iniciei a dieta do cetonico a dois dias e estou confiante dos resultados.Minha mãe esta fazendo a dieta emagreceu 6 kg em 1 mes, mas não eliminiu totalmente os carboidratos e mesmo assim esta emagrecendo.Gostaria de saber posso comer pão light pela manhã?
beijoos

tatiane disse...

Tudo bem eu sou a Tatiane iniciei a dieta do cetonico a dois dias e estou confiante dos resultados.Minha mãe esta fazendo a dieta emagreceu 6 kg em 1 mes, mas não eliminiu totalmente os carboidratos e mesmo assim esta emagrecendo.Gostaria de saber posso comer pão light pela manhã?
beijoos

Nadiavida disse...

Oi Tati,obrigada pela visita.Bom, esta dieta funciona mesmo e apesar de indicar alimentos gordurosos, evito. Melhor ingerir proteína magra ok? Coma sim pão, uma fatiazinha viu? Integral é melhor pq é digerido lentamente. Só evite comê-lo depois das 17 horas ok? Beijos de algodão doce... diet..rss Meu email: nadiavida@gmail.com

Anônimo disse...

Queridos amigos do cetônico, sempre que preciso, faço essa dieta é bater e ver. Para dor de cabeça eu tomo café ou um analgésico a base de cafeína. Rosangela

Anônimo disse...

achei vc, nadia procurando respostas. acho que foi no dia 08 .12.11 não tenho certeza do dia, mas foi no jornal nacional, foi a primeira materia da noite, a novidade de uma dieta sem carboidratos por apenas 2 dias na semana, após não sei quantas pesquisas e testes com grupos de pessoas, verificaram a eficiencia:as pessoas emagreceram 4 quilos por mês.como gosto de tudo que foi proposto p/ se comer nesses 2 dias, esperei as festas de ano novo e aderi.só que estou com muita vontade de comer ovo ou carne magra, mesmo no 1º dia. O que vc acha?

Nadiavida disse...

Oi a todos que passam por aqui. É o seguinte, mandem email pra mim no nadiavida@gmail.com e conversaremos.... Amiga anônima, achei a reportagem do Jornal Nacional e achei bem legal...
Vou postar aqui: Edição do dia 08/12/2011

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/12/dieta-de-apenas-dois-dias-na-semana-pode-ser-mais-eficaz-para-emagrecer.html

Bom, pra quem precisa emagrecer pouco acho que é bem válida, mas diminuir ao máximo carboidratos é interessante. Sou diabética e sinto que o carboidrato me faz mto mal mesmo, o efeito no corpo é imediato. Tô tentando voltar à dieta e hoje abusei da melancia pra começar amanhã (sempre às segundas) rss. Queria montar um grupo aqui pra gente se fortalecer. O que acham? trocaremos ideias e dengos pq quem não precisa fazer dieta não imagina o quanto é estressante. Vamos tentar? Beijo a todos e um 2012 feliz...

joice terra disse...

OLÁ EU SOU JOICE,JÁ FIZ ESTE REGIME Á 7 ANOS ATRÁS UMA VIZINHA ME DEU E UM MÉDICO TINHA INDICADO Á ELA,OLHA EU IMAGRECI EM 15 DIAS 12 QUILOS ME SENTI UMA BARBI SEM FOME AO CONTRÁRIO COMIA MUITO PRATADAS MAS DENTRO DA DIETA ,DEPOIS ENGRAVIDEI E SABE A GENTE DEIXA DE LADO E AGORA PRECISO FAZER DE NOVO EU TOPO ENTRAR NA TURMA QUE CONVIDOU EM JANEIRO TÔ DENTRO QDO COMEÇO,SABE PRECISAMOS DE APOIO MAS VAMOS LA!!!!!!!!!!!!!!!

Nadiavida disse...

Joice querida, vamos sim, to precisando de cia..... meu email: nadiavida@gmail.com

Mônica disse...

Olá, estou atrás de cia para continuar essa dificil dieta! = )
O cardápio é bem restrito e meu maior desafio é na hora do café da manhã.
Tenho uma dúvida, amanhã completo as 48 rs, dai em diante como procedo? posso comer algum carboidrato?
meu email é monica_qs@hotmail.com
adorei o site! PArabéns!

Elba Soares disse...

Nadia, me fortalece ler teu blog.É como se estivesse batendo papo num barzinho. Linda, estou com 17 dias, e meio perdida. Nos últimos dois dias senti tanta dor noestomago que tive que tomar buscopan, Como devo fazer a partir de agora. Pois quero seguir firme, e curar este mal estar. Beijosss

Anônimo disse...

Nadia! Estou super feliz, hoje completei um mês da dieta e emagreci 6kg e 500g, quero continuar ainda até emagrecer uns 12 kg, mas estou com medo de voltar a engordar, pois foi muito fácil emagrecer e me preocupo também que mesmo seguindo rigorosamente a dieta teve dias de engordar uns 600g. Me responda por gentileza como deve se finalizar a dieta.
Aguardo seu retorno.
Bjs
Tânia Jaloretto

Tania Jaloretto disse...

Nadia! Estou super feliz, hoje completei um mês da dieta e emagreci 6kg e 500g, quero continuar ainda até emagrecer uns 12 kg, mas estou com medo de voltar a engordar, pois foi muito fácil emagrecer e me preocupo também que mesmo seguindo rigorosamente a dieta teve dias de engordar uns 600g. Me responda por gentileza como deve se finalizar a dieta.
Aguardo seu retorno.
Bjs
Tânia Jaloretto

Caroline disse...

Ola bom dia !!!!Estou com uma grande duvida vc disse que couve flor brocolis e grão de bico pode....mas tem carboidratos...então pode ou nao pode comer???porque se vc flou q é zero q carboidratos então no pode não é??eu comi todos os dias couve flor então tenho que começar tudo de novo ????

Unknown disse...

Boa noite, comecei minha dieta cetônica ontem (domingo),estou fazendo tudo direitinho mas usei adoçante hj, será que ter que recomeçar minha dieta ???

Bjos e obrigada !!

Unknown disse...

Boa noite, comecei minha dieta cetônica ontem (domingo), estou fazendo tudo direitinho, mas hj usei adoçante...será que vou ter que recomeçar minha dieta ??


Obrigada ! :)

Unknown disse...

Boa noite, comecei minha dieta cetônica ontem (domingo), estou fazendo tudo direitinho, mas hj usei adoçante...será que vou ter que recomeçar minha dieta ??


Obrigada ! :)

Unknown disse...

:)

Anônimo disse...

Nádia,
Me chamo Jana e gostaria de saber se salsicha e atum em lata podem?

Anônimo disse...

Oi ja fazem 5 dias que comecei e estou anciosa com o resultado