17 de jan. de 2011

Terço da Libertação e Rosário

Queridos amigos, rezar é o que tenho feito nos últimos dias.... Vou postar aqui o Terço "normal" que agora são 4 Mistérios e o Terço da Libertação.

Confesso que tinha meio que abandonado o hábito mas quero voltar a rezar todos os dias. Me faz bem e orar de todas as formas fortalece o espírito. O terço da libertação  é super rapidinho (menos de 10 minutinhos), gostoso de fazer e é incrível como tudo parece mais fácil na vida.

Desejo semana maravilhosa e abençoada a todos nós. Beijos carinhosos a todos os que aqui vierem.


Terço da Libertação

Reza-se o Credo Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e mortos .Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Oração Inicial: Senhor Jesus, pedimos perdão por todos os nossos pecados. Pedimos ainda, em teu nome, a Deus pai, que Ele envie o Espírito Santo, derramando em nosso coração o dom de proclamar a Tua Palavra, com muita fé e confiança através do Terço da libertação. Pedimos, Jesus, que o Teu poder se manifeste em nossa vida e que Tu realizes milagres e prodígios através dessa poderosíssima oração de fé que nada mais é do que proclamação da Tua Palavra. Amém Aleluia!

Nas contas grandes reze: Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre.

Nas contas pequenas reze:
Jesus, tem piedade de mim!
Jesus, cura-me!
Jesus, salva-me!
Jesus, liberta-me

Termine com a Salve Rainha. Salve Rainha Mãe de Misericórdia, vida, doçura esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia,  pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Oração Final: Senhor Jesus, queremos Te louvar e agradecer porque Tu, pela Tua misericórdia e piedade, suscitaste essa oração poderosíssima que produz frutos maravilhosos de cura, salvação e libertação em nossa vida, na nossa família e na vida das pessoas quais oramos. Obrigado, Jesus, pelo Teu infinito amor por nós! E, Pai celestial, nós Te amamos, Pai, com toda a confiança de filhos. Nós achegamos a Ti neste momento e clamamos um grande derramamento do Teu Espírito em nosso coração. Pai, para que o Espírito Santo possa vir sobre nós, queremos nos esvaziar de nós mesmos. Por isso, diante da cruz de Jesus Cristo, renovamos nossa entrega total e incondicional a Ti. Pedimos perdão de todos os nossos pecados e os colocamos agora sobre o corpo chagado de Jesus. Nós nos esvaziamos de todas as aflições, preocupações, angústias e de tudo aquilo que tem tirado nossa alegria de viver. Nós Te entregamos nosso coração, em nome de Jesus. Pai, nós colocamos também sobre as chagas de Jesus crucificado todas as nossas enfermidades do corpo, da alma e do espírito; as preocupações com a família e com o trabalho; os problemas de ordem financeira, matrimonial e todas as nossas angústias, incertezas e aflições. Senhor, clamamos o poder redentor do Sangue de Jesus. Que este sangue venha sobre nós agora para nos limpar e para purificar nosso coração de toda má consciência. Jesus tem piedade de mim! Jesus tem piedade de nós! Sim Pai, queremos Te entregar nossas vontades, fraquezas, misérias e pecados; nosso coração, corpo alma e espírito, enfim, tudo que somos e temos: nossa fé, vida, casamento, família, trabalho, vocação, mistérios. Encha-nos com o Teu Espírito, Senhor! Encha-nos, com o Teu poder com a Tua vida! Vem espírito Santo de Deus! Vem, em nome de Jesus! Vem e torna viva dentro de nós a palavra de Deus, proclamada através da oração do Terço da Libertação, e que ela opere em cada coração a graça da cura, salvação e libertação, em nome de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

 TERÇO (ROSÁRIO)

SINAL DA CRUZ: Pelo Sinal da Santa Cruz (+) Livrai-nos, Deus nosso Senhor (+) dos nossos inimigos (+)  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém

ORAÇÃO PREPARATÓRIA: VINDE ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. Oremos: Deus que instruístes os corações de vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

OFERECIMENTO DO TERÇO:
Divino Jesus, ofereço-vos este terço que vou rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, concedei-me as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.

OFERECIMENTO A NOSSA SENHORA: Debaixo de vossa proteção nos refugiamos, ó Santa mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mais livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem goriosa e bendita. Senhora nossa, Advogada nossa , Medianeira nossa !Com vosso Filho nos reconciliai, ao vosso filho nos recomendai, ao vosso Filho nos apresentai ! Amém.

SEGURANDO A CRUZINHA DO TERÇO, REZE: CREIO EM DEUS PAI Todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.

TERMINADO O CREDO, PRESTA-SE HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE:  Na Primeira conta grande reze 1 Pai-Nosso...
A primeira Ave-Maria: em "Honra a Deus Pai que nos criou";  Ave Maria...
A segunda, a "Deus Filho que nos remiu"; Ave Maria...
A terceira, ao "Espírito Santo que nos santifica". Ave Maria...

NA PRIMEIRA CONTA GRANDE, REZA-SE: PAI NOSSO, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O PÃO NOSSO de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

EM CADA UMA DAS CONTAS PEQUENAS, REZA-SE: 
AVE, MARIA, cheia de graça, o Senhor é Convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus. SANTA MARIA, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

NO INTERVALO ENTRE AS CONTAS REZA-SE: GLÓRIA AO PAI ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio agora e sempre. Amém. Ó MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem de Vossa Misericórdia.

MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO

Mistérios da Alegria (segundas e sábado)
No 1º mistério da Alegria contemplamos a anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria.
No 2º mistério da Alegria contemplamos a visita de Maria à sua prima Isabel.
No 3º mistério da Alegria contemplamos o nascimento do menino Jesus na Gruta em Belém.
No 4º mistério da Alegria contemplamos apresentação do menino Jesus no Templo, onde Maria encontra o velho Simeão.
No 5º mistério da Alegria contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus no Templo.

2º- Mistérios da Luz (quintas feiras)
No 1º mistério da Luz contemplamos Jesus sendo Batizado por João Batista no rio Jordão.
No 2º mistério da Luz contemplamos Jesus nas Bodas de Cana, quando, a pedido de sua mãe, transforma água em vinho.
No 3º mistério da Luz contemplamos Jesus anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão.
No 4º mistério da Luz contemplamos a transfiguração de Jesus no Monte Tabor.
No 5º mistério da Luz contemplamos a Santa Ceia, na qual Jesus institui Eucaristia.

Mistérios da Dor (terças e sextas-feiras)
No 1º mistério da Dor contemplamos a agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras.
No 2º mistério da Dor contemplamos Jesus Cristo açoitado por ordem de Pilatos.
No 3º mistério da Dor contemplamos Jesus coroado de espinhos.
No 4º mistério da Dor contemplamos Jesus carregando a cruz até o Monte Calvário.
No 5º mistério da Dor contemplamos a crucificação, sofrimento e morte de Jesus na cruz.

Mistérios da Glória (quartas-feiras e domingos)
No 1º mistério da Glória contemplamos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
No 2º mistério da Glória a ascensão de Jesus Cristo ao céu.
No 3º mistério da Glória a descida do Divino Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos.
No 4º mistério da Glória a assunção de Nossa Senhora ao céu.
No 1º mistério da Glória a coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu

AGRADECIMENTO: Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre, tomar-nos debaixo de Vosso Poderoso Amparo e, para mais Vos alegrar, Vos saudamos com uma Salve Rainha:

SALVE RAINHA, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

D: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
T: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém.

OREMOS: Concedei a Vossos servos, nós Vo-lo pedimos, Senhor Deus, que possamos sempre gozar da saúde da alma e do corpo e, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e alcancemos a eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor.  Amém.

Versão pra imprimir e levar na bolsa, pregar na agenda (que é o que faço)

TERÇO (ROSÁRIO)

SINAL DA CRUZ: Pelo Sinal da Santa Cruz (+) Livrai-nos, Deus nosso Senhor (+) dos nossos inimigos (+)  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém
ORAÇÃO PREPARATÓRIA: VINDE ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra. Oremos: Deus que instruístes os corações de vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.
OFERECIMENTO DO TERÇO: Divino Jesus, ofereço-vos este terço que vou rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, concedei-me as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.
OFERECIMENTO A NOSSA SENHORA: Debaixo de vossa proteção nos refugiamos, ó Santa mãe de Deus. Não desprezeis nossas súplicas em nossas necessidades, mais livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem goriosa e bendita. Senhora nossa, Advogada nossa , Medianeira nossa !Com vosso Filho nos reconciliai, ao vosso filho nos recomendai, ao vosso Filho nos apresentai ! Amém.
SEGURANDO A CRUZINHA DO TERÇO, REZE: CREIO EM DEUS PAI Todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
TERMINADO O CREDO, PRESTA-SE HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE:  Na Primeira conta grande reze 1 Pai-Nosso...
A primeira Ave-Maria: em "Honra a Deus Pai que nos criou";  Ave Maria...
A segunda, a "Deus Filho que nos remiu"; Ave Maria...
A terceira, ao "Espírito Santo que nos santifica". Ave Maria...
NA PRIMEIRA CONTA GRANDE, REZA-SE: PAI NOSSO, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O PÃO NOSSO de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
EM CADA UMA DAS CONTAS PEQUENAS, REZA-SE:  AVE, MARIA, cheia de graça, o Senhor é Convosco; bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o Fruto do Vosso ventre, Jesus. SANTA MARIA, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
NO INTERVALO ENTRE AS CONTAS REZA-SE: GLÓRIA AO PAI ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio agora e sempre. Amém. Seja amada e adorado a cada momento. Jesus no Santíssimo Sacramento. Ó MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem de Vossa Misericórdia. Coração Imaculado de Maria: Confiança, saúde e vitória minha. Vinde Espírito Santo, Vinde por meio da poderosa intercessão, do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

MISTÉRIOS DO SANTO ROSÁRIO
Mistérios da Alegria (segundas e sábado)
No 1º mistério da Alegria contemplamos a anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria.
No 2º mistério da Alegria contemplamos a visita de Maria à sua prima Isabel.
No 3º mistério da Alegria contemplamos o nascimento do menino Jesus na Gruta em Belém.
No 4º mistério da Alegria contemplamos apresentação do menino Jesus no Templo, onde Maria encontra o velho Simeão.
No 5º mistério da Alegria contemplamos a perda e o encontro do menino Jesus no Templo.

2º- Mistérios da Luz (quintas feiras)
No 1º mistério da Luz contemplamos Jesus sendo Batizado por João Batista no rio Jordão.
No 2º mistério da Luz contemplamos Jesus nas Bodas de Cana, quando, a pedido de sua mãe, transforma água em vinho.
No 3º mistério da Luz contemplamos Jesus anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão.
No 4º mistério da Luz contemplamos a transfiguração de Jesus no Monte Tabor.
No 5º mistério da Luz contemplamos a Santa Ceia, na qual Jesus institui Eucaristia.

Mistérios da Dor (terças e sextas-feiras)
No 1º mistério da Dor contemplamos a agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras.
No 2º mistério da Dor contemplamos Jesus Cristo açoitado por ordem de Pilatos.
No 3º mistério da Dor contemplamos Jesus coroado de espinhos.
No 4º mistério da Dor contemplamos Jesus carregando a cruz até o Monte Calvário.
No 5º mistério da Dor contemplamos a crucificação, sofrimento e morte de Jesus na cruz.

Mistérios da Glória (quartas-feiras e domingos)
No 1º mistério da Glória contemplamos a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
No 2º mistério da Glória a ascensão de Jesus Cristo ao céu.
No 3º mistério da Glória a descida do Divino Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos.
No 4º mistério da Glória a assunção de Nossa Senhora ao céu.
No 1º mistério da Glória a coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu

AGRADECIMENTO: Infinitas graças vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre, tomar-nos debaixo de Vosso Poderoso Amparo e, para mais Vos alegrar, Vos saudamos com uma Salve Rainha:
SALVE RAINHA, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a Vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.D: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. T: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém. OREMOS: Concedei a Vossos servos, nós Vo-lo pedimos, Senhor Deus, que possamos sempre gozar da saúde da alma e do corpo e, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e alcancemos a eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor.  Amém.


0 comentários: