13 de abr. de 2017

Entendendo o Diabetes!

Nunca imaginei que um dia eu fosse dizer pra alguém: "EMAGREÇA PELO AMOR DE DEUS!". Não é qualquer tipo de preconceito ou maldade, sempre fui gordinha, nunca ouvi alguém me falar "você está gorda, feia e etc e tal," pelo contrário, ouvia: "fofa, linda, você não é gorda, não é gordura é excesso de gostosura" e por aí afora. Uma grande mentira tudo viu? rsss

Nunca tive problema de estima, social, sexual ou qualquer coisa do gênero mas um dia a conta chegou, doce e cruel, e de repente, me descobri diabética. Depois de mais de 10 anos, ainda não consegui chegar num acordo com ela. É muito difícil não beliscar, não "roubar" uma colheradinha  do brigadeiro das filhas, abrir mão de comidinhas que gosto. A única coisa que consegui foi parar de beber um chopinho, mas também, parei de sair, não tenho mais uma vida social decente, não mesmo. Falta-me força de vontade? Talvez.

Quando digo que ser gordo não serve pra nada e só pra desenvolver o diabetes, muitos ficam magoados comigo. Desculpem, mas não é um assunto que merece "fofurices" e sim, firmeza! Se tivessem sido duros comigo eu teria percebido que precisava fazer uma dieta e exercícios, isto sim.. Agora tô pagando um preço alto por não ter percebido a tempo o risco que corria.

Pra entender melhor o diabetes:


























Obrigada pela sua visita. Beijo de dengo!

0 comentários: