12 de jun. de 2010

FRAGMENTOS DE UMA CARTA DE AMOR

Dia dos namorados, folheando minhas velhas agendinhas, encontro várias anotações e cartas de amor, escritos há muito tempo... Não tenho mágoas de ninguém, boas lembranças de um amor tão puro que sentia... Noossa !!!!Tempo demais dedicado a uma só pessoa.... Começo a achar que os romances precisam ter prazo de validade pra gente ir se acostumando com a ausência.... Vou postar aqui alguns trechos de uma carta escrita em e 1994, creio eu....

“Tristes dias sem você. Uma solidão tão grande e aquela imensa sensação de vazio. Tudo se foi, tudo terminou. Por onde ando eu? As ideias se confundem, só tenho a certeza do vazio. Um vazio enorme, que me engole e me digere lentamente, como se o prazer fosse a metabolização lenta e sem fim... Não vejo a luz do túnel, ele parece imenso e infinito. São tantas perguntas sem respostas, tanto inconformismo sem esperanças, tanta vontade de andar, sem ter nem saber para onde ir.Parece que tudo parou, a vida parou e o último suspiro é penoso e imortal. Sei o que quero, porque quero e onde está o meu querer. É como se um abismo enorme me separasse dos meus objetivos e eu não soubesse onde está a ponte ou até mesmo a “corda bamba” para transpor esse abismo. O grande abismo do desamor. É como se o “poder ser feliz” fosse um licor dos Deuses: nenhum mortal poderá jamais bebê-lo. Nossa vida se resume numa eterna tentativa de descobrirmos o elixir da imortalidade, para podermos, quem sabe um dia, sermos “eternamente felizes
Não tenhas medo do meu ser, do meu amor. Muitas pessoas têm uma imagem de mim do tipo “menininha maluquinha”, talvez eu seja um pouco de tudo. Sou uma caixinha de surpresas, cheia de sonhos, encantamentos, loucuras, inconsequencias, sensatez, paixão pela vida. Enfim, tenho dentro de mim uma menininha linda, que tento a todo custo, preservá-la de tudo, gosto de mantê-la mimada e feliz, para poder com sua força deixar acesa a vontade pela vida. Nem sempre sei se o que faço está correto. Mas o que é o certo afinal??? Pra mim o que importa é o estarmos bem, e isto independe do que somos e do que possuímos...”

Dediquei por 18 anos todos os mais nobres sentimentos a este amor... Generosidade, carinho, atenção, pensamentos positivos, orações, pedidos de cura, amizade, e muitas saudades... Foi bom, me dava alegria de alma, mas aprendi com a frase que parece um chavão: "Nâo trate com prioridade, quem te trata como opção".... Mas amar sempre vale a pena. Só não podemos deixar que esse amor consuma toda sua boa energia... Só se houver uma troca... Pois é muito cômodo ganhar toda atenção sem ter que dar nada... Amar praticamente sozinha não é um bom negócio.... Mas hoje estou totalmente curada.... E adoro me apaixonar, mas não levo a sério não... Será que não???? Tanto tempo depois, a pessoa que vier ao meu encontro tem que ser muito especial, não quero menos que isso... Mas por favor, deixe-me sempre livre e me terás por muito tempo ao seu lado..


11 comentários:

Anônimo disse...

que lindo... adorei mesmo...
principalmente aparte de não dar prioridade a quem lhe trata como opção...
muito obrigado por isso linda...
vc eh otima...

Carla F. disse...

"Nâo trate com prioridade, quem te trata como opção"....
Lindo!!!
Devemos nossa prioridade a nós mesmos, e passei por isso que escreveu, quase 18 anos com alguém que jamais me pôs como prioridade, mas agora encontrei alguém que me valoriza e somente hoje sei o que é AMAR de verdade, pois olhando para trás, vejo que não era isso que sentia.
Beijos
@carlafloresadv

Marta disse...

Adorei tudo. O texto, o assunto e a nova cara do teu blog.Parabéns. beijócas

Maria Amora disse...

Minha linda, a paixão doi mas estamos sempre atrás dela!
Nadiavida, mais uma vez muito obrigada por compartilhar seus sentimentos mais puros. Como é difícil reler uma carta de amor escrita por nós mesmos, que dirá publicá-la!Eta mulher de coragem!
Te amo!

Jhonas Silva disse...

Amor! Tão sublime quanto um dia de Sol lindo. Amor, tão intenso quanto o tempo... Amor, Amor, Amor mais Amor. Essência daquilo que nos torna cada vez melhor. Quanto ao temepo, este pode tornar-se apenas uma saudade. A saudade pode tornar-se o fim de uma espera quando o Amor não vem. Quando o Amor vem, dores, saudades, figuras do passado se vai. Quando o Amor, você me mais feliz... É uma parte de mim que completa os meus dias de paz, esperança, felicidade... Amor é quando seus olhos se fixam nos meus.. É quando aquilo que ficou no passado, some como cinzas.
Nadia meu Anjo, amei seu texto, lindo!
Fico até com vergonha de escrever em seu blog, muito lindo mesmo. Parabéns.
Beijos, Jhonas.
www.twitter.com/JhonasSilva
www.opiniaoecriticabrasil.blogspot.com

Criscg disse...

Boa noite!!
Lindo video, lindo texto...primeira visita e já admirando e seguindo, o Blog tá lindoooo!!
Pra mim o que importa é o estarmos bem, e isto independe do que somos e do que possuímos...”
.... Mas amar sempre vale a pena.
Tudo de bom p vc,abço!!

Claudio M.O. Moura disse...

“Tristes dias sem você. Uma solidão tão grande e aquela imensa sensação de vazio. Tudo se foi, tudo terminou. Por onde ando eu?...

Lindo!

Nadiavida disse...

Queridos, compartilhar minhas dores e amores aqui tem sido ótimo, uma forma de dividir o que sinto, desabafar, exorcizar, deixar o coração cada vez mais livre. Mas sabe o que tenho descoberto? Que o carinho recebido é o melhor dos bálsamos, o maior dengo e tô adrando tudo isso. Obrigada mesmo a todos. Esta é uma das coisas que realmente não tem preço! Beijos a todos os que visitaram e aos que deixaram uma pílula de carinho de presente!

T@ty disse...

Nadia querida...

Tardei, mas cheguei!

O texto que nos trouxe me revelou uma realidade que peno a enxergar.

Passional, emotiva e sensorial... assim eu sou.

Me mostrou de uma maneira efêmera que devemos e podemos sempre estar em primeiro plano.

Sem amarras ou dependecias.

Obrigada e parabéns!

Te adoro!

Beijos

Nadiavida disse...

Taty, minha linda, obrigada por ter passado por aqui... Ahhhh, esse ser emocional que somos nós...rssss Dizem que ser passional nõ é um bom negócio.. não deve ser mesmo não ... Beijos querida minha.... Vc é mto querida!

Iara disse...

Que lindo amiga, uma bela e sentida carta de amor.
E que encontres sim uma grande e linda paixão, que antes de mais nada se apaixone perdidamente por ti.
Bjks