9 de jan. de 2011

O LAÇO E O ABRAÇO (Mário Quintana)

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço… uma fita dando voltas.


Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando… devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.

Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.

E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah! Então, é assim o amor, a amizade.

Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.

E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Então o amor e a amizade são isso…

Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

Dedico às minhas amigas  maravilhosas Luciana e Wanda. Amo vocês que me dão os abraços mais amorosos e sinceros. Seremos sempre um lindo e eterno laço de amor fraterno. Beijos meninas super poderosas!

1 comentários:

Unknown disse...

Obrigada amiga!!!!
Fiquei emocionada... muito bom saber que nosso laço é forte o suficiente pra não se romper, mesmo estando tão longe...
Te amo!!!!
Muitas saudades!
Bjs