28 de jul de 2011

Ebaaaaa! E não vivo mais sem minhas @rrobinhas queridas.... Adorei esta música que ganhei de presente da :  (a gatinha de bandana vermelha).... Obrigada também ao amgo @jeovalter2 ...e acalma realmente...Dia foi bom mas qdo me sinto injustiçada, maluqueço.... Ganhar dengo é sempre tão reconfortante... O que é bom precisa ser compartilhado....Beijos de algodão doce a todos... Apreciem sem moderação..

....

Diabetes: conceito básico, dieta e dicas.



Conceito básico:



Por algum motivo o pâncreas deixa de fabricar a insulina necessária para fazer a glicose entrar na célula e, assim, alimentá-la. Sem glicose as células ficam famintas e, começamos a sentir muita fome. Ao mesmo tempo, como a glicose não entra na célula, ela fica sobrando no sangue, o que faz com que transborde na urina, nos levando a urinar muito também e a sentir muita sede.
Algumas pessoas desenvolvem diabetes após doenças no pâncreas. Outras pessoas (a grande maioria) desenvolvem diabetes e não conseguimos descobrir a causa. Mas, sabemos que em qualquer das situações, o pâncreas não está funcionando corretamente. Seja não fabricando nenhuma insulina (diabetes insulino-dependente), seja fabricando pouca insulina ou uma insulina fraca (diabetes não insulino-dependente).
A diabetes é uma doença crônica. Ela não tem cura mas tem controle com o uso da medicação correta.
O não controle da diabetes leva a pessoa a um processo de envelhecimento rápido, com falência de órgãos importantes como rins, olhos, cérebro pois o excesso de glicose na circulação promove lesão de pequenos vasos sanguíneos que pode ocorrer em qualquer órgão do corpo.
Por isso, cuide-se. Tome sua medicação corretamente, faça dieta, evite açúcares, doces, etc. Coma verduras, legumes, saladas, cereais, alimentos integrais e não deixe de realizar atividade física.

Dieta para Diabetes

Alimentos a serem EVITADOS:
  • Açúcar, balas, chocolates, bombons
  • Vinhos, doces, champanha
  • Bolos, tortas
  • Refrigerante e sorvete
  • Mel, geléias
  • Cerveja
  • Alimentos fritos
Alimentos PERMITIDOS sem restrições:
  • Cominho, louro, oréganos
  • Café e chá (sem açúcar)
  • Limão
  • Salsa
  • Salsão
  • Alho
  • Cebola
  • Vinagre
  • Pimenta
  • Carnes e peixes devem ser cozidos, grelhados ou assados
  • Verduras devem ser preparadas sem gorduras ou farinha

Dicas Importantes para Diabetes:

  1. Faça 5 a 6 refeições ao dia (café da manhã, almoço, jantar e lanches nos intervalos), de preferência em horários determinados.
  2. Os doces devem ser ingeridos, de preferência, junto às grandes refeições, pois estas possuem um maior teor de gordura e, consequentemente, digestão mais lenta.
  3. Coma alimentos ricos em fibras: verduras e legumes (crus e cozidos) e frutas (com casca ou bagaço), pois o conteúdo de fibras nos alimentos diminui a velocidade de absorção dos carboidratos.
  4. Não exagere na quantidade de frutas numa mesma refeição. Lembre-se que as frutas também possuem um tipo de açúcar (frutose).
  5. Cuidado com alimentos lights, eles podem conter açúcar. Lembre-se que o alimento diet, é o alimento modificado em que um ingrediente é substituído por outro, por exemplo o açúcar pelo adoçante, sendo assim indicado para o diabético. Já o light, é o alimento que contém uma porcentagem menor de um ingrediente (por exemplo: gordura, açúcar) e nem sempre é indicado para o diabético – refresco light contém açúcar.
  6. Lembrar que os alimentos diets, frequentemente, possuem outros ingredientes como farinhas, leite, ovos etc, os quais devem ser considerados.
  7. Sempre que tiver dúvida, verifique os ingredientes no rótulo, ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor do fabricante do produto.
  8. Cuidado com água tônica, apesar do sabor amargo, contém açúcar, só beba na versão diet.

Exemplo de dieta para diabetes com cerca de 1.600 quilocalorias:


Desjejum: 1 copo de leite ou Coalhada ou 5 colheres de mesa niveladas de leite em pó ou 1 fatia de queijo + 1/2 porção de fruta; Café a gosto com adoçante sintético; 1 pãozinho francês (50g); 1 ponta de faca de margarina (5g) Ou Chá, mate, chá de erva-doce; torradas ou 4 crackers; 60g de pão integral ou de gluten; Manteiga.

Almoço: salada crua com vinagre ou limão, à vontade; 1 vegetal verde, 1 branco e 1 vermelho ou amarelo. Folhosos cozidos - à vontade; 2 colheres de sopa cheias de arroz (de preferencia integral)ou 3 colheres de mesa de massas: macarrão, talharim, etc. (pref. Integrais) ou 3 colheres de mesa de feculentos: batata inglesa ou doce, aipim, angu. Metade das porções acima poderá ser substituída por 3 colheres de sopa de feijão, soja, ervilha seca, lentilha, outras leguminosas. 1 porção normal de carnes (preferir frescas); 1 porção normal de legumes cozidos de qualquer tipo, mesmo beterraba (4 colheres de mesa). Pouca quantidade de óleo: girassol, soja, milho, etc. (1 colher de sobremesa). Quantidade normal de fruta (qualquer tipo); 1 copo de suco natural de fruta;

Merenda: o mesmo que o desjejum

Jantar: o mesmo que o almoço.

Ceia: 1 copo de leite; 1 pãozinho francês (50g); 1 ponta de faca de margarina (5g), como no desjejum.
Mas o ideal é que você passe por uma consulta com nutricionista que poderá calcular uma dieta equilibrada de acordo com seu peso, altura e gastos em atividades. Não se esqueça que para uma vida saudável há necessidade de exercícios físicos, tipo caminhada sistemáticos.

PROJETO DE DEUS!

esta recebi da minha amada amiga Luciana Danese... Beijis Lú.. Adorei!!!!

MARIDOS

Quando DEUS criou os maridos, prometeu às mulheres que  os maridos bons e ideais seriam encontrados em todos os cantos do mundo...
Depois...
fez a Terra redonda!

A BORBOLETA E O CAVALINHO

Puxa vida! Já é quinta-feira, 28 de julho de 2011.... E lá se foi metade do ano... Os dias tem sido tão corridos e qdo percebemos já é natal novamente.... Obrigada Deus! Que suas mãos generosas continuem estendidas nos abençoando.... Bom dia queridos amigos! Beijos de quinta.... rss



27 de jul de 2011

JOÃOZINHO E O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa:

- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E com quem estivestes tu?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas agora!... Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido. O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então:

- És um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva.
Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho...

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja.
O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu a Lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO

25 de jul de 2011

AUTO-ESTIMA!!!!

Querido Deus, bom dia!!! Tô aqui agradecendo todas as boas coisas que me dá, todos os dias.... Obrigada pela minha família, amigos, saúde, alimentos e tudo o mais... Ando meio relapsa Contigo, sei disso. Precisando ir num templo, falar com você num lugar tranquilo. Vou fazer isto esta semana, prometo. Sei que gosta quando vou em um, Te sinto sempre por perto mas num lugar calmo, sinto Você tocar nos meus ombros e ouço Me dizer: "Vai ficar tudo bem" e meu corpo fica arrepiado de emoção... Que saudade de sentir isto.... Talvez seja porque no silêncio consigo me concentrar melhor... Ahhhh obrigada por atender "aquele" meu pedido especial, já está quase tudo certo.... Eu só peço, peço, peço..... que vergonha... Mas Pai é Pai e entende tudo, sei que nem precisava ficar pedindo se Estás sempre me dando presentes especiais...Ihhh empolguei, é, serei sempre uma tagarela....

Beijo de dengo e continue protegendo a todos família, amigos (sabes qto são importantes pra mim).... Não sei pq leva pro seu lado pessoas tão boas e muitas vezes tão prematuramente.. mas aprendi que Seus desígnios não são para serem entendidos e sim, aceitos, não precisa ficar zangado comigo por estar te falando sobre isto, mas não resisti... Obrigada Deus!

Compartilho com meus amigos uma mensagem recebida. Pra celebrar a semana que começa:



23 de jul de 2011

ATIVIDADE SEXUAL DEPOIS DE CASADA

A apresentadora de um programa feminino de variedades pergunta à D.Irene, uma jovem senhora de 40 anos:


- A Senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as atividades de uma típica dona de casa?
- Ah, sim... De manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de atividades sexuais... Então, meu marido e filhos chegam pro almoço, almoçam, ele volta pro trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de atividades sexuais até a noite, quando jantamos e vamos todos pra cama!
- Minha nossa! Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consiste essas atividades sexuais?
Ah, lógico, explico sim! Atividade sexual é fazer tudo o que é foda: é foda varrer, é foda passar pano no chão, é foda lavar roupa, é foda arear as panelas, é foda lavar louças, é foda lavar cachorro, é foda arrumar camas, é foda costurar, é foda passar roupas, é foda limpar os vidros... Etc..etc...


Essa mulher merece um Oscar. Nunca ví uma definição tão perfeita da rotina de uma mulher casada!!!  Solteirice pra sempre...



16 de jul de 2011

É bonita! É bonita! É a Vida!!!!

Acho que esta é uma das músicas mais lindas do mundo!!!!
Hoje falei pra minha filha que ser feliz ou triste é uma escolha,
uma decisão, uma acordo com a vida!!!

Por maiores que sejam os problemas, uma hora eles se resolvem.
De uma forma ou de outra... então é isto! Ser feliz continua sendo
muito mais fácil... Tenho dito!!! Alegria está dentro da gente,
não podemos deixar que ela fique nas mãos de outros. É de nossa
responsabilidade..

Vamos brincar de FICAR feliz? Ótimo final de semana a todos!

Beijos docinhos!

15 de jul de 2011

Um Rápido Tour por Paris numa GTB-1978

Recebei por email da amiga Regina Navarro. Vejam o vídeo! Beijos.

VÍDEO DE CLAUDE LELOUCH POR PARIS NUMA FERRARI GTB -1978

Em agosto de 1978, portanto há 33 anos, o cineasta francês Claude Lelouch adaptou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de um Ferrari 275 GTB e convidou um amigo piloto profissional de Fórmula 1, para fazer um trajeto no coração de Paris!!!, na maior velocidade que ele pudesse.

A hora seria logo que o dia clareasse.

O filme só dava para 10 minutos e o trajeto seria de Porte Dauphine, através do Louvre até abasílica de SacreCoeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua noperigoso trajeto a ser percorrido.

O piloto completou o circuito em 9 minutos!, chegando a 324 km por hora em certos momentos.
O filme mostra-o furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, espantando pombos e entrando em ruas de sentido único. O sol nem havia saído ainda.
O piloto, teria sido René Arnoux ou Jean-Pierre Jarier ?

Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Claude Lelouch foi preso!!!!
Mas ele nunca revelou o nome do piloto de fórmula 1 que pilotou a máquina e o filme
foram proibidos, passando a circular só no underground.

Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e veja o vídeo.
Se você já viu, veja de novo. Vale a pena curtir a emoção de passear em Paris como se
estivesse a bordo de um Ferrari 275 GTB.
Ligue o som e curta!!!
Versão Integral... Raridade!!!




Viver ou juntar dinheiro? Por Max Gehringer

Recebi da amiga Mia e como tenho um tratado de alegria com a felicidade, compartilho com meus queridos e deliciosos amigos.... Beijos de sexta!!!

Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai: 

"Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam em escutar os mais velhos, que eram mais sábios agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes. 

Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário. 

Bastava eu não ter tomado as caipirinhas que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis. 

Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? 

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer. 

E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".




"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço"

COISAS MÁGICAS

14 de jul de 2011

Leveza do ser.....

Cantinho anda meio abandonadinho, sou assim mesmo, tem dias que fico preguiçosa. Mas tenho pensado muitos nos meus dias atuais.... Vidinha tá tranquila, os probleminhas continuam os mesmos, só que menos estressantes. Ainda bem que existem, senão a vida ficaria muito sem sentido. Terei muito tempo no céu pra ficar brincando entre as nuvens, pulando de uma pra outra, entediante talvez, portanto, aproveitar a movimentação que a vida oferece...rsss

Ontem estava pensando, ando numa liberdade total. Coração tranquilo, sem paixões, livre, leve e solto. Nunca estive tão solteira na minha vida.... Adorando isto. Descobrindo a cada dia as delícias de ter 45 anos. Noooooossa como é bom! Me sentindo tão dona de mim... Mas não estou só livre de paixões, mas  também de mágoas, o que é a total leveza do ser.

Fiquei uns dias sem passarinhar demais nas redes sociais, andava sem inspiração mas pelo jeito ela voltou com tudo. Adoro meus amigos da rede, são minhas doçuras e confesso que amo chegar e encontrar aquele monte de dengo....Bom, deixo um dengo a todos os meus queridos que passeiam por aqui e agradeço a todos os novos visitantes... beijos de algodão doce e abraço beeeeeem apertadinho de fechar os olhos.

Ahhhh tô conseguindo controlar a boca e a gula, diabetes ando assanhadinha que só.... Recebi uma mensagem linda da minha amiga Edna que sempre me presenteia com belas palavras e, claro, compartilho..



10 de jul de 2011

SINAIS DA MATURIDADE

Eis que de repente, tornamo-nos mais seguros, donos dos nossos "quereres" mesmo não sabendo onde e como encontrá-los.... Maduros sim, mas sem deixar a meninice de lado.... Ótima semana queridos amigos! Beijos de algodão doce.



8 de jul de 2011

INDIGNAÇÃO (Rui Barbosa)

Recebi do meu amigo querido Adoniram, tenho que compartilhar com os amigos!
Obrigada @donihh70  Você é um amigo genial! Abraços carinhosos.