26 de jun de 2011

SER ALEGRE

Pra começar bem a semana....Aos amigos queridos.



MEU NOME É FELICIDADE

Presentinho lindo, ganho da amiga Edna num domingo friozinho em Cuiabá. Guardo meus presentinhos bem guardadinhos... Obrigada amiga, lindo, lindo.. Imagens fofas. Compartilho com os amigos..... Beijos docinhos e geladinhos..rsss



25 de jun de 2011

O SACO DE CARVÃO

Pra refletir......



Danoninho Caseiro

Danoninho, quem não gosta? Criançada adooora! Vamos fazer? Rapidinho e bem fácil...

Ingredientes

- 1copo de iogurte natural
- 1 Lata de leite condensado
- 2 Latas de creme de leite
- 1 envelope de suco de morango em pó (de preferência use o Tang)

Modo de Preparo


Coloque no liquidificador ou na batedeira, o leite condensado, o creme de leite e o iogurte. Depois, com o liquidificador em movimento, vá despejando aos poucos o suco em pó até que você perceba que a “massa” está ficando durinha. Não vá deixá-la muito dura, procure deixar igual ao danone original. Não despeje todo o suco de uma vez, pois pode ficar com um gosto muito forte (doce). Use de preferência o suco em pó da marca Tang, e se for época de morango, pique e esmague alguns e coloque na receita depois de pronta.

Depois de pronto, é só colocar o danoninho em um recipiente de sua preferência e colocar na geladeira para que fique bem gostoso.

Pronto! Uma receita muito fácil e rápida de se fazer um delicioso Petit Suisse, ou para os mais chegados, danoninho mesmo.

Danette Caseiro

Sabe aquele danette que as crianças adoram? Esta receitinha fica ótima! Faço sempre. 

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 litro de leite quente
4 colheres de maisena
5 colheres de chocolate em pó

Modo de fazer:

Dissolver a maisena em 1 copo de leite
Ferver o restante do leite com o leite condensado e o chocolate
Acrescentar a maisena diluída e ferver até engrossar, mexendo sempre
Bater no liquidificador com o creme de leite e levar a geladeira por 4 horas

24 de jun de 2011

Amanhã pode ser tarde!!!!

Existe coisinha mais "boinha" que ganhar presente? Eu adoro! Giovanna é uma menina querida, sensível e nossos caminhos se cruzaram no twitter. Ela tem cheiro de cafuné e é puro dengo... Sabe uma pessoa que é impossível passar "desapercebida"? É a @Giovannafae . Obrigada lindinha pelo presente. Lindo, lindo! Vc é a cereja de qualquer bolo, o sorvete preferido, uma amiga que estas sempre a me dar colo... Saiba que é tudo recíproco. Adoro vc lindeza! Bjus de algodão doce pra vc e pra mamãe!

Bolo de fubá da tia Erany!

Ebaaa, sexta-feira  com carinha de domingo.... Saí de casa pra levar Gabi na rodoviária (ela veio do colégio pra crisma dela ontem). Na volta resolvi passar na casa da tia Erany.... "catei" algumas pitangas do pé e me deliciei com olhos fechados...... rss

Conversa vai, conversa vem, falei que a receita do bolo que tava aqui no meu cantinho, alguém havia dito que não tinha dado certo. Ela resolveu fazer pra que eu acompanhasse o passo-a-passo que não tem mistério algum... Ficou muito, muito, muito bom. Vamos lá? Ingredientes fáceis, baratos e normalmente temos em casa...

BOLO DE FUBÁ

Ingredientes:


4 ovos (gemas e claras separadas)
2 xícaras (chá) de fubá de milho (peneirada)
1 xicara (chá) de farinha de trigo (peneirada)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xicara (qse cheia) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 vidro (pequeno) de leite de coco
                                                                                    leite o quanto baste
                                                                                    1 pitada de sal

Modo de fazer

Bata com batedeira as 4 gemas, o açúcar, até ficar homogêneo e sem cheiro de ovo, acrescente o óleo e o sal e deixe bater mais um pouco. Peneire o trigo e o fubá juntos, vá acrescentando aos poucos com o leite de coco e o leite até ficar uma massa não mto consistente... deixe bater um pouco mais.. coloque o fermento e as claras em neve. Não bata mais, só misture devagar. Importante já ter ligado o forno...

Unte uma forma (de preferência redonda) e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa e ponha no forno quente. Deixe assar até corar... Cada forno tem suas manias e "jeitinhos" cada uma saberá quando estiver no ponto. Fure com um garfo que deverá sair limpo.. 

Gente, este é o melhor bolo de fuba que já comi.... Leve, cresce bastante e é bem saboroso.... Bom, acho que a receita tá completinha.... Ahhhh pode colocar só o leite normal e acrescentar erva-doce.... Beijos... com sabor de cafezinho acompanhado de bolo de fubá....







PEGADINHA DO MUÇÃO - CHICO BUTICO!

Pra rir um pouco.. Ouvir até o fim é riso certo!

22 de jun de 2011

Loucos e Santos - Oscar Wilde


Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. 
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. 
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. 
Para isso, só sendo louco. 
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. 
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, 
mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice! 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que 
nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou. 
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, 
nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

21 de jun de 2011

SER FELIZ OU TER RAZÃO!!!



Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita...
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - *Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz*!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária,durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Devemos pensar sempre nessa história e nos perguntar com freqüência:
“Quero ser feliz ou ter razão?”

BANHO DE TAMANDUÁ!

19 de jun de 2011

A LISTA (Oswaldo Montenegro)

sempre vale a pena..... Uma vida....

QUEM É VOCÊ? (Simone)

Onde andará o meu amor?

18 de jun de 2011

O RELÓGIO DO CORAÇÃO!!!!



TELEGRAMA (Zeca Baleiro)

FRASES DE CHARLES CHAPLIN

SINTO SAUDADE! (Clarice Lispector)

17 de jun de 2011

DROPS DE HORTELÃ (O.Montenegro e Glória Pires)

Hoje estou assim, meio drops, meio hortelã, meio algodão doce... Respiração ofegante, com urgência em viver.... Uma alegria tão grande dentro de mim... Acho que devo ser é meio doida.... Onde já se viu, ficar alegre assim sem mais nem pq, com tantos probleminhas no meio do caminho? ahhh, na verdade, viver é bom demais.... às vezes meto dedão na tecla "DEL" e rio sem motivo... rsss Sei que problemas precisam ser resolvidos, mas quando a solução tá escondidinha em algum lugar, e já procurei até embaixo da cama e nada, ahhhh fico sofrendo mais não....eu lá sou besta? kkkk  A fada ensina: E se a tempestade não passar... Aprenda a dançar na chuva!
Bom, chega de tagarelar sem parar.... um pouquinho de drops de hortelã pra alegrar a tarde de sexta... beijos 

"Eu andava meio estranho Sem saber o que fazia, eu não sei Andava assim eu não sei Se era feliz Eu achava que faria uma canção E a melodia, eu não sei Andava assim,eu não sei Se era feliz Eu achava que faria tudo que não sei Que amaria, eu não sei, fazer desenhos com giz Eu achava que faria uma canção nissei (não sei) Eu me sentia, eu não sei, um americano em Paris Eu achava que tamanho tinha a ver com poesia, eu não sei E toda vida eu deixei a vida entrar no nariz Me mandei pra Curitiba E como eu gosto dessa vida eu sei Que a paixão que eu falei Me lembra o anis Fiz um drops de hortelã da bala que eu te dei Para tirar o porém, da frase que eu nunca fiz."

A foto das balas coloridas peguei na net, a do algodão doce colorido foi a @NilceBravo que que tirou (pensando em mim..hehehe) e me mandou de presente... Amoooo vc amiga!.
Bom, então é isto.... Vamos desligar um pouco das coisas não tão boas e fazer um dia mágico? Beijos docinhos queridos amigos! Vocês são meus presentes especiais.... 



16 de jun de 2011

A VIDA

Vamos cuidar dos momentos mágicos que a vida nos proporcionam? Claro que este é um presentinho da Edna.. Amiga, que delícia! Obrigada! Beijos de cafuné a você a todos os meus amigos que prestigiam meu cantinho.... Melhor, nosso!!!! 

































15 de jun de 2011

ORAÇÃO DE CABOCLO

CMinha amiga Edna sempre compartilhando "coisinhas" maravilhosas.. Realmente, uma "dilicinha de ler". De uma simplicidade comovente e tão verdadeira..... E como guardo meus presentinhos especiais aqui no meu cantinho.... Mas guardo pra passar adiante.... Sei que todos gostarão... Beijos de quinta... 5 feira, evidentemente.. Ora, ora, meus amigos merecem beijos de primeira qualidade...rss. Muitos probleminhas domésticos, normais.... Mas tô feliz à beça..... Deus é bom!!!! Obrigada Deus!


ATITUDES BENDITAS!!!




AMIGOS SÃO ESTRADAS

Mais um presente da Minha amiga Edna. Lindo de se ver... Obrigada querida. Beijos

Amigos, sem os meus os dias seriam tão difíceis.... Ótimo dia a todos. Beijos de dengo.



14 de jun de 2011

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!!!!!

Esta música é perfeita pra ser ouvida em qualquer dia, em qualquer instante..... Sei muito bem o que é ter vergonha de ser feliz.... Incomoda muito as pessoas que insistem em complicar a vida e escolhe caminhos tortuosos.

Acho engraçado às vezes, mas não tenho muita paciência... Affff imagina uma pessoa que vive dizendo que tá deprimida, que fulano ou sicrano não gosta dela, que o trabalho é ruim, que o céu tá sempre cinza. Pessoas assim, acabam com nosso dia, contaminam o ambiente, nos enfraquece, mas vou confessar, afasto.... Já chega os problemas diários, pq a vida não é sempre cor de rosa e precisamos de talento ou pelo menos de um pouco de boa vontade pra ver desenhos em nuvens (né fadinha Lana?) e quando a coisa parece ficar negra de vez e nem as lentes cor-de-rosa-choque, nem minha varinha mágica cheia de pó de pirlimpimpim dão conta, eu que não sou boba nem nada, peço colo aos meus amigos e eles sempre estão a postos.... Claro que sabem que o meu colo também está disponível. Sempre...

Acabei dormindo mais cedo, resultado: acordei 3 hs da manhã.... Mas tem seu lado bom né? Tô aqui preparando uma musiquinha pros queridos terem um dia bem feliz.....

Beijos docinhos..... Pra vocês meus queridos amigos:


Ótima terça, sempre protegida por Deus! Nadiavida

12 de jun de 2011

CHOCOLATE QUENTE....

Adorei receber esta mensagem da minha amiga Edna que empre me presenteia com tão doces palavras.... Obrigada querida!

Compartilho com todos desejando uma semana produtiva, feliz, protegida por Deus! Sempre... Beijos docinhos de..... chocolate quente...


View more presentations or Upload your own.

10 de jun de 2011

O SEGREDO DA VIDA

SECRET GARDEN

Precisando desacelerar....

VIAJANTE DAS ESTRELAS

Ave Maria - Bach/Gounod (violin & harp)

Não faça nada além de fechar os olhos e deixar a música fluir.....

Ótima sexta-feira a todos. Beijos !!!

MUITO CUIDADO AO REENCONTRAR VELHOS AMIGOS

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:

- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!

E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.

- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.

Eu sem entender nada perguntei:

- Mas o que que eu fiz?

HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.

Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:

- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!

- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?

- Isso doutor, é coisa de criança!

E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:

- Então você tá detido também.

Aí foi minha vez de intervir:

- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?

- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.

Oswaldo então se desesperou:

- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!

E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:

- Que porra é essa negão, que que tu aprontou aí?

E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por _HOMOFOBIA_, _BULLYING_ e _RACISMO_.

*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*

9 de jun de 2011

AS COISAS SÃO TÃO MAIS LINDAS (Cássia Eller)

8 de jun de 2011

ELIANE & COUTINHO

Eliane, quando Coutinho me contou alguns detalhes da festa fiquei arrepiada de emoção... Presentinho pra vocês... Beijos...

ELIANE & COUTINHO


Meus queridos, dias querendo escrever pra vocês. Mas como não repetir tudo o que sempre digo? 
E lá se vão 18 anos. Algumas perdas e muitos ganhos. Os filhos que eram crianças, hoje são doutores. Que orgulho! 

Gosto de vê-los juntos. São amigos, parceiros, cúmplices, olham na mesma direção. Eliane sempre foi aquela mulher que muitas deveriam ser: nunca à sombra do marido mas ao lado, sem ciúmes, sem disputas, apoiando, valorizando,uma companheira que ajuda o parceiro a ir em frente, crescendo juntos. Quantas vezes a vi feliz com as conquistas do Coutinho, que é aquela pessoa generosa, centrada, amigo dos amigos, não se deixou levar pela vaidade efêmera e tola. Foram muitos anos trabalhando juntos e nunca o vi maltratar uma pessoa sequer, pelo contrário, trata a todos com cordialidade e atenção.

Pais maravilhosos, presentes, ensinando como conduzir uma vida. Apoiando escolhas e puxando orelhas quando necessário. Lembro  de um dia que cheguei pra trabalharmos e ele estava lá no maior banzo. Eliane me diz que ele soube do primeiro namoradinho da filha. Rimos muito de tudo. E o filho quando começou a dirigir? "responsabilidade, não é só a sua vida que tem que preservar, é a do outro,etc ...." , enfim, lembrando de alguns eventos que servem pra ilustrar como construíram sua história de vida: com bons exemplos, humildade sempre, atitudes e acima de tudo, amor e respeito.

Meus queridos, sabem a admiração e amor que tenho por vocês. Uma pena não ter ido à festa de aniversário da Eliane, não sei exatamente o que está acontecendo comigo, auto-sabotagem talvez... Mas celebro suas vidas com todo amor, carinho e orgulho! Obrigada por tudo. Amo vc Eliane por ser esta pessoa incrível que é, sorrisão, alegria, raios de luz. Vc é uma linda que adoro! Amo vc Coutinho por ser como é. Sua amizade é um bálsamo que muitas vezes acalentou meu coração.  Deus é bom e me deu vocês! Obrigada Deus.

Eliane e Coutinho, beijos de algodão doce cheiinho de amor e admiração! 

Tem um poema do Victor Hugo que amo demais, meu presente  pra vocês!

Desejo

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga “Isso é meu”,
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar “.

4 de jun de 2011

BEATRIZ - 4 MESES

Hoje vou tomar porre de "vovozar. Beatriz vai dormir comigo.... Tá uma fofa e a torneirinha do risador está jorrando sorrisos... Que Deus continue a protegê-la de todos os males do mundo!
Beijos de algodão doce pra minha lindinha!







ONDE VOCÊ COLOCA O SAL?

















O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d' água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Ruim - disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água corria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - Disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.
- Não - disse o jovem.

O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.

É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.

Em outras palavras:  - É deixar de ser 'copo' para tornar-se um 'lago'.

Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.



3 de jun de 2011

SOBRE O NAMORO VIRTUAL

Dias atrás uma amiga me pediu pra fazer uma enquete no meu twitter e por email pra ajudá-la numa tese sobre mídias socias. A pergunta era: Sexo virtual é traição? Recebi centenas de emails respondendo... Aproveitei o gancho e resolvi escrever sobre o assunto.

As respostas foram surpreendentes... Vou citar algumas, respeitando o nome pois confiança não se quebra. Algumas são verdadeiras cartas. Difícil escolher, mas vamos lá.

"Faço, adoro e sorte  da minha mulher que fico mais animado qdo vou dormir com ela, não acho que to traindo ela não.....".

“Acho que sim, Nádia, principalmente se for algo constante, habitual.”

“Sou casada há 17 e  amo meu marido. Quando surgiu o orkut reencontrei muito amigos e dentre eles um amigo que fui apaixonada na adolescência. Começamos a conversar, trocamos email e quando vi estava literalmente apaixonada. Era um encantamento... Ele estava casado e cominamos que não deixaríamos sair do virtual. Estamos juntos há muito tempo, nem lembro mais quando começou. Dividimos tristezas, alegrias, problemas diários, comemoramos dia dos namorados e todas as datas importantes. Não atrapalha meu casamento, acho até que ficou melhor e não acho traição não, auto-ajuda, talvez.”

“Traição é sempre traição, seja ela real ou virtual. Sou solteira e já me envolvi com uma pessoa, a conheci e com o tempo perdi a graça. Decidi não mais cair em tentação”

“Meu marido começou a ficar tempo demais na internet. Não queria nem mais sair. Desconfiei e resolvi espionar. Me assustei quando descobri que ele estava apaixonado. Não nego, quebrei o computador dele. Por mais que ele me diga que não tinha importância não confio mais nele e meu casamento quase acabou. Me senti traída ainda mais pq percebi que ele falava com a mulher, coisas que não falava comigo.”

“Traição sim e no meu caso a pior de todas. Peguei meu marido fazendo sexo virtual com um homem. Quase enlouqueci. Fiquei doente. Por mais que ele tentasse me convencer que não era gay e que nunca tinha ficado com um homem não deu. Me separei. Não contei o motivo pra ninguém pq ele é um cara legal. Sorte que não tivemos filhos.”

“Nunca fui um cara ciumento mas comecei a estranhar o tempo que minha mulher ficava no msn. Mandei instalar um programa pra espioná-la. Ela estava “namorando” um rapaz e fiquei doido  mas não falei nada. Lia os históricos das conversas dela e percebi que ela estava infeliz ao meu lado. Ela falava que me amava e tal e que nunca pensou em se separar de mim mas que eu não ligava mais pra ela, não percebia quando ela cortava o cabelo e se arrumava pra me agradar, estas coisas de mulher e que não era mais o cara divertido que ela conheceu e se apaixonou e que meus amigos eram mais importantes. Enfim, fiz uma auto-análise e ela estava certa. Tirei férias, viajamos e nos reencontramos. Estamos felizes e não saio mais sem ela. Acredite Nádia, o namoro virtual da minha mulher salvou meu casamento”

"Usando o computador do meu marido descobri que ele estava namorando uma mulher. Quase morri mas mantive a calma pra pensar uma forma de resolver a situação. Não podia falar pois acho tremenda falta de educação mexer nas coisas de qualquer pessoa. Não gosto que invadam minha privacidade. Foram dias difíceis e uma amiga me deu a ideia de criar um email, msn e twitter com outro nome e começasse a seduzi-lo. Peguei gosto pela coisa e comecei a  'namorá-lo'. Ele nem deita pra sonhar que sou eu... Morro de rir quando ele inventa que tem que trabalhar e vai pro escritório e fica até de madrugada conversando comigo sem saber. Ele no escritório e eu no nosso quarto.... Nossa relação tá ótima e ele só fala bem de mim, que me ama e que não quer me trair de verdade. Descubro o que o aflige. Ele fala pra 'namorada' o que não diz pra mim, problemas no trabalho, com funcionários e sobre muitas outras coisas. Descobrindo desejos, sonhos, fantasia que não conhecia. Tudo melhorou e no sexo, procuro fazer o que ele gosta e eu também, só que ambos não falam um pro outro... Adivinha se ele procurou outra namorada virtual? Louco por mim fora e dentro da telinha....Homens precisam aprender que nós somos mais espertas do que eles imaginam".

Bom, são muitos os depoimentos, e pude  perceber que tanto homens quanto mulheres podem se envolver sim por uma pessoa que só conhece através da dela do computador. E todos os casos aconteceram naturalmente, nenhum deles estava na internet em busca de aventuras. Alguns duram outros não. Vários terminaram em casamentos felizes.

Alguns sentem medo de se envolverem mas ficam tentados, afinal, papo vai, papo vem, as afinidades aparecem, os ideais, sonhos, humores são compartilhados. O carinho, respeito e admiração  aumentam  e sem contas a pagar, tudo fica mais encantador e quando menos se espera, o desejo de “ver” a pessoa torna-se uma necessidade. Alguns disseram que sexo virtual é sexo seguro....

O namoro virtual está se tornando uma realidade mas como tudo na vida é preciso ter cuidado, não confiar em tudo o que é dito e em qualquer pessoa. É uma situação complicada e perigosa também. Observei que a maioria das pessoas que responderam a enquete são pessoas maduras, sérias, inteligentes. Todo forma de amor vale a pena, eu penso assim.... Se faz bem qual o problema? E viva o amor.

O ciúme, a insegurança e a falta de confiança,  muitas vezes fazem com que as pessoas pratiquem atos no mínimo abomináveis, mas, devido às circunstâncias, aceitáveis (?) como invadir emails, msn, se passar pela pessoa pra falar com a outra do outro lado da tela. Pensando nisto e em alguns depoimentos resolvi criar umas regrinhas básicas pra que ninguém se machuque. Não leve tudo a sério, a vida é uma grande brincadeira e o amor virtual, muitas vezes também é.

Se você tem um relacionamento “real” e quer preservá-lo, não deixe rastros:

- Programe seu msn pra que não deixe um histórico da conversa  no seu computador;
- Configure seu twitter para que não mande cópia das suas DMs pro seu email;
- Apague suas DMs
- Nunca, em hipótese alguma, imprima recadinhos carinhosos recebidos;
- Mude sua senha com frequência;
- Não faça declarações de amor publicamente;

Independente de estar ou não “solteiro(a) não marque encontros com desconhecidos se estiver insegura, a gente vê nos jornais casos terríveis de violência e pode ser que você se decepcione com quem vai conhecer pessoalmente.. Ele(a) pode não ser como diz que é...hehehe

Por favor, não estou incentivando nada mas... atire a primeira pedra quem nunca teve, tem ou ficou tentado a arrumar um romance virtual? Tudo pode acontecer em nossas vidas. E você, o que acha? Espero seu comentário... Beijos de algodão doce.

Artigo da escritora Regina Navarro sobre o assunto:  Descobrindo o amor virtual http://bit.ly/f5hGn4

Pra divertir:



2 de jun de 2011

SOBRE O AMOR III

"Tarde Vos amei,
ó Beleza tão antiga e tão nova,
tarde Vos amei!
Eis que habitáveis dentro de mim,
e eu, lá fora, a procurar-Vos!
Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.
Estáveis comigo e eu não estava Convosco!
Retinha-me longe de Vós
aquilo que não existiria,
se não existisse em Vós.
Porém, chamastes-me,
com uma voz tão forte,
que rompestes a minha Surdez!
Brilhastes, cintilastes,
e logo afugentastes a minha cegueira!
Exalastes Perfume:
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós.
Saboreei-Vos
e, agora, tenho fome e sede de Vós.
Tocastes-me
e ardi, no desejo da Vossa Paz"
Santo Agostinho