29 de jun de 2009

"Tudo novo de novo???""

Final de mês, início de semana.... Não é lindo isto? O continuar da vida, aconteça o que acontecer... Espero que a minha semana e a de todos seja produtiva, saudável, feliz, bem "redondinha"... Ahhh! Voltei a fazer caminhada, quer dizer, metade do caminho pq faz um tempão que parei... Emagrecer um pouquinho.... Não muito pq não vou enganar a mim mesma... rssss Beijo a todos. Vou resolver problemas administrativos...kkkkkkk.

28 de jun de 2009

Domingão!!!

Domingão super normal.... café na tia erany com a tia erô... Sempre bom.. Sempre aquele carinho afetuoso... Tão bom.... E ainda não querem que eu sinta ciúmes??? Ahã!!!! Não gosto de dividí-las com ninguém. É como se as duas fossem um pedaço do meu pai.
Hoje niver da Elimara, filha da tia Erany, madrinha da Rebecca minha filha 04... Mara querida e linda, e cheirosa e tudo de bom, Já te disse que vc é uma menina especial pra mim, e sei que vc é um exemplar que vai dar certo... Depois que o caminho for encontrado, aí ninguém segura. Desejo todas as coisas boas que o mundo pode oferecer e que Deus a proteja da parte do mundo que não é tão boa assim.... Parabéns pra você... é pique! É pique!.... Te beijão de amor.
Ahhh!!! Tô com muita saudade do meu cafunézinho de alma....

sapinho cantor... Muito fofo!

< Fofolandia.com.br

27 de jun de 2009

SERÁ QUE GOSTO DE FICAR SÓ???

Muitas vezes quando estou estressada, reclamo, pedindo um pouco de solidão... Querendo ficar só .... Mas hoje a casa tá super vazia... pronto, fico perdidinha da silva...rssss.
Nao tenho ânimo nem pra fazer um almocinho gostoso.... Mexo em tudo, começo coisas e acabo não terminando nada. E a morte do MJ tá começando a ficar polêmica... acho que se ele soubesse como seria, a movimentação, "a demonstração de amor" por ele e tudo mais o que está acontecendo, acho que ele teria morrido antes.... Acho que ele precisava era de carinho e atenção... Holofotes... Mas sabe como é.... Por isto que gosto de homenagens em geral em vida..... "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Hoje é niver da Lu, a danada foi passar com mamãe em Ouro Preto.. certinha ela... Existe presente melhor do que colo de pai e mãe????? Never.
Luciana meu amore. Ja sabe o quanto te desejo só coisas maravilhosas certo? Te muuuiiiiito grandão.... Bjo de gratidão por tudo o que vc é pra mim.
Esta do meu lado é a minha amiga Luciana Danese linda...rsss

26 de jun de 2009

RECEITA PÃO CASEIRO


Pessoal, esta receita eu faço há anos... É super prática, econômica e muito saborosa.... Dinâmica também.... com a massa do pão, faço rosquinhas, fatias húngaras, pizza, torta de frango, pão sírio e o que quiser com recheios doces ou salgados.

Espero que gostem. Se quiserem fazer integral, substitua metade da farinha de trigo branca por integral, farinha de aveia, aveia em flocos grandes, um pouco de linhaça e quinoa. Ja coloquei até castanha do pará. Ficou ótimo.





PÃO CASEIRO

4 copos de água morna
7 colheres de açúcar
1 colher de sal
1 copo (faltando um dedo para encher) de óleo
2 colheres bem cheia de fermento para pão
1 ½ farinha de trigo

Coloque todos os ingredientes exceto a farinha de trigo, deixe o fermento agir por alguns minutos. Coloque a farinha de trigo aos poucos, sovando sempre. Deixe a massa homogênea e soltando das mãos. Cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de tamanho.

Abra a massa, enrole os pães e deixe crescer. Asse em forno quente.

Rosquinhas

Se for fazer rosquinhas, corte pequenos pedaços de massa enrole ou faça tranças e deixe crescer. Passe em leite fervido com açúcar (coloque cravo e canela pra ficar "cheirosinhas" e deixe apurar um pouco pra não ficar com gosto de pão molhado) e polvilhe com coco ralado. 


Fatias Húngaras


Se for fazer rosquinhas recheadas, abra a massa passe leite condensado misturado com margarina e um pouco de coco, enrole como se fosse um rocambole, corte rosquinhas do tamanho desejado, deixe crescer, asse em forno quente. Retire ainda quente, passe no leite fervido com açúcar e polvilhe com coco ralado.

Se quiser fazer pizza, proceda do mesmo modo, mas coloque somente 5 colheres de açúcar. Abra a massa e corte do tamanho desejado. Deixe crescer. Faça furos com um garfo e passe um molho com orégano, com um pincel pra massa ficar coloridinha. Pré asse. Pode-se guardar a massa em sacos plástico, ou depois de pré assado, coloque o recheio de sua preferência. Asse até derreter o queijo.



Pão sírio


A mesma massa do pão caseiro, abra com um rolo numa espessua não mto fina e com um cortador do tamanho desejado, passe um pouco de trigo no lado que ficara na forma e deixe descansar uns 10 minutinhos. Ponha pra assar em forno quente. Quando ficar fofinho tire, nao deixe corar, uma média de 2 minutos. Importante não furar a massa como a da pizza, senão ele não fica "fofo". deixe esfriar e guarde em sacos plásticos. Se ficar fora ele irá se desidratar rapidamente ok?

20 CONSELHOS de HARVARD

Recebi por email do meu amigo Amilcar.... Conselho bom e de graça... 20 CONSELHOS de HARVARD As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual !! 1- Um Copo de Suco de Laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C. 2- Salpicar Canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue). 3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco. 4- Mastigar os vegetais por mais tempo.Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm. 5- Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração. 6- O futuro está na Laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão. 7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais. 8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza. 9- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas. 10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos. 11- Usar fio dental e não mastigar chicletes.Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo. 12- RIR.Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos. 13- Não descascar com antecipação.Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. 14- Ligar para seus parentes de vez em quando.Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã. 15- Desfrutar de uma xícara de chá.O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração. 16- Ter um animal de estimação.As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado. 17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School. 18- Reorganizar a geladeira.As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo. 19- Comer como um passarinho.A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes. 20- e, por último, um mix de Pequenas Dicas para alongar a vida: -Comer chocolate.Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio. - Pensar positivamente.Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente. - Ser sociável.Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família. - Conhecer a si mesmo.Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo. Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

25 de jun de 2009

Michael Jackson, Farrah Fawcett

Hoje morreram Michael Jackson e Farrah Fawcett, a eterna 'Pantera'. Eu, criança, amava assistir o Seriado "As Panteras"... Que delícia... Parecia tudo tão bom, tão aventura. Adolescente, cortei meus cabelos iguais ao dela.... Não tenho vergonha de dizer isto. Ficava lindo. Me sentia linda também. O MJ só conheci na década de 80. Aliás, aquilo virou uma febre... Tempos bons... Nunca acreditei muito sobre o MJ Estuprar meninos, achava sim, que ele era uma pessoa carente e solitária. Cada um tem seus problemas, com certeza provenientes da infância... Sabe-se lá... Ele era um artista excepcional e como tal, egocêntrico, extravagante, excêntrico... Morrer. Depois que perdi meus pais, a morte se tornou muito mais simples, mais real. A linha entre a vida e a morte é a mais tênue de todas. Por isto, devemos levar nossas vidas da maneira mais leve e descomplicada possível mas nem sempre é possível. Os problemas chegam, vão, as coisas acontecem... Talvez seja por isto que crescer sempre foi muito difícil pra mim. Duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão importantes pra quem é da geração 70,80. Se foram no mesmo dia brilhar em outra dimensão.. Também sou um pouco "peter pan" demais... Ainda continuo achando que criancice é o que realmente importa, mas as contas chegam ... Que Deus os acolham com toda a sua bondade! Cuiabá tá friozinho, coisa difícil nesta terra boa... Vamos tomar um chá? Abraço apertadinho de fechar os olhos. M

ÊXTASE (by nadiavida)

Olhos que se entreolham Lábios que se encontram Línguas que se entrelaçam Lóbulos, lambidas, carícia, tesão. Loucuras, cheiro bom... Ácido, incomum Gosto gostoso do gozo... Salgado, adocicado. Cansaço; risos... Risada; gozo. êxtase, lambidas, dedos... Dedão do pé, bom demais. Pernas que se juntam, se tocam, se amam... Corpos que se fundem, tornando-se um só... Foi bom pra você??? Risadas....

14 de jun de 2009

PRIMEIRA POSTAGEM

Começar um blog definitivo. Este é o meu objetivo agora. No início será meio que tímido. Eu comigo mesma, depois falar sobre o dia a dia, últimos acontecimentos, livros, dietas, filhos, famílias, conflitos da alma, festas, amigos, enfim... Um blog bem nadiavida... Sábado com cara de domingo. Culpa do feriado prolongado. Dia normal, cafezinho na tia logo de manhã, depois fazer almoço, ver um pouco de tv e ficar na fila do PC. Apesar do dia normal, senti uma solidão enorme. Casa cheia, coisa normal da minha residência. Mas estava com banzo... Um amigo especial e querido é que me apresentou esta palavra... Peguei vários livros e revistas, não consegui ir adiante. Banzo total mesmo... Saudade da Rafa (minha filha nº 2 que está longe), dos meus pais que partiram e me deixaram com a alma bem órfã - literalmente, da Cláudia minha irmã-alma gêmea (melhor amiga que mora em Brasília), de alguns amigos que no decorrer da vida foram sendo perdidos de vista, dos a amigos atuais, dos bons momentos, da infância e do meu amor que também está longe... Enfim, saudade, saudade, saudade... Como disse meu poeta querido (aquele que dá uma vontade de abraçar) "Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." (Mario Quintana). Não sou uma pessoa baixo astral não, mas quando sinto saudades... meu coração fica assim, diferente, com vontade de ficar quietinho, contrário ao meu jeitão alegre e com risador aberto... Logo passa.... Quando crescer sara..... Crescer, crescer, crescer! Ai que vontade de ter uma fadinha com o pó mágico... Ahhhhh!!! Meninice é o que importa... Agora to vendo o programa Altas horas... Sei que tô um pouco(???) descuidada com algumas pessoas mas eles entenderão mesmo achando que este processo de auto conhecimento tá demorando passar. Mas deixo um beijo a todos eles pedindo desculpas.... Lú, Claudia, Wanda... Amo vocês ok? Beijo grande e abraço apertadinho de fechar os olhos... Nadiavida