Conhecer Osho (qdo o descobri era Rajenesh), foi um divisor de águas. Me encontrei com as palavras dele. Foi um encantamento, uma falta de ar (rssssss), uma alegria.... De repente, descobri que não estava sozinha, que alguém concordava com o que eu pensava, sentia..... Deixar o amor fluir... amar simplesmente, natural e docemente! Nao é lindo isso? Uma mensagem aos amigos que visitam este blog!
Ser Feliz - Osho
"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo.
Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade".
1 comentários:
Minha menina!
Osho teve o mesmo impacto na minha vida. Há mais de 30 anos o releio.
Pois não é que hoje comprei um dos primeiros livros que lí dele! A Semente de Mostarda.
Boas leituras para nós! Beijoca.
Postar um comentário