13 de set de 2009

LIBRA

O HOMEM DE LIBRA



O homem de libra odeia parecer grosseiro, porém se vir um quadro torto na parede, não pensará duas vezes em endireita-lo.

Também não será de estranhar que ele abaixar o volume de sua TV.


Ele é a única pessoa que pode dizer o quanto te odeia sem perder a classe e a educação.


Normalmente ele odeia escândalos e acha que não precisa gritar para se fazer entender. Não que ele não possa ser brigão ou encrenqueiro. A diferença é que ele sempre procurará manter o equilíbrio antes de dar um soco no nariz de quem o deixou irritado!


Poucos são os librianos que não tem um sorriso suave e radiante, do tipo que consegue derreter corações ou abrir as portas.


Se ele perceber que tem alguém de cara feia em um ambiente e quer conquista-la, bastará alguns minutos de papo, para esta mesma pessoa ficar envergonhada por ter sido tão carrancuda com ele.


O libriano é assim mesmo: nunca fica esperando que façam amizade com ele, se pode adiantar-se e estender a mão para um aperto cordial! E normalmento os amigos adorarão seu jeito alto astral, suas brincadeiras e sua capacidade para conversar sobre tudo, durante horas, desde futebol a política.


Mesmo que não tenha conhecimento pelo assunto, ele sempre procurará compreender o que dizem ao seu redor para dar sua opinião.


Apesar de viverem em busca da harmonia, muitos costumam exagerar na dose com as bebidas, comida e mulheres! Sim, o libriano pode ser um devorador de mulheres!


O caráter de Libra é dividido em bondade, delicadeza, justiça, argumentação, preguiça e indecisão! Nenhum libriano consegue tomar uma decisão sem antes pensar várias vezes no assunto.


Ele sempre vai se apressar em negar sua indecisão. Ficará irritado e se mostrará indignado.


Mas não se deixe enganar pelas aparências. Libra sempre demora uma eternidade para tomar uma decisão, e você só sabe que chegou a uma conclusão quando percebe uma mudança em seu ânimo. Normalmente quando ficam animados é por que já sabem o que fazer.


Ele prefere levar muito mais tempo para chegar a uma conclusão a ter que fazer uma escolha errada e passar semanas pensando no que deveria ter feito. E poucas pessoas conseguem fazer as coisas tão perfeitas quanto libra. Sua sensibilidade faz com que consigam tirar o melhor das coisas, seja no trabalho ou na arte.


Ele odeia o exagero e as demonstrações de raiva, tanto quanto as demonstrações de paixões alucinadas. Não pense que o libriano ficará emocionado se você gritar na rua que o ama, ele prefere que o diga em seus ouvidos ou no aconchego do quarto. Lembre-se que ele adora tudo que é harmonioso.


O libriano detesta ferir os sentimento de quem quer que seja, mas mesmo assim ferirá até a alma se esta pessoa estiver disposta a machuca-lo! Odeiam dizer não, mas dirão com tanta força que dificilmente voltarão atrás.


A capacidade para dizer o que passa em sua mente pode criar um certo mal estar em quem não conhece sua curiosidade. Mesmo com toda sua educação e doçura, não será difícil odia-lo quando começar a fazer perguntas que parecem não ter fim, sempre em busca de algo que você tenta esconder! Sua língua também não costuma ter freios quando costuma fazer aquelas perguntas que deixam as mulheres embaraçadas como perguntar se tingiu o cabelo, ou se comeu cebola no almoço.


Não se preocupe, ele não faz por mal, é apenas esta sua mania de querer entender todas as coisas do mundo!


Como está sempre de mãos dadas com a justiça, se lhe disser que alguém brigou com você, a primeira coisa que vai querer fazer é saber o que VOCÊ fez para acontecer a briga. Isto não quer dizer que ele ache que a culpa é sua. Só esta querendo saber o que aconteceu para dar sua opinião sincera! Mas se a culpa foi sua, nem se iluda com a possibilidade dele odiar a outra pessoa por sua causa.


A MULHER DE LIBRA


Se você gosta de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acaba de encontrar a outra metade da laranja!


Mas, ao contrário de imaginar que passar horas ao seu lado conversando sobre os mais variados assuntos pode ser uma chatice, vai acabar ficando encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e você vai sentir o quão maravilhosa ela pode ser. Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto!


A libriana é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade teimosia e indecisão.


Apesar de parecer frágil e ser muito feminina em seus gestos, na forma de se vestir e de falar, a libriana é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Ela vai se sentir como se estivesse em casa se tiver que dirigir um caminhão ou laçar um touro selvagem. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde sua feminilidade. Antes de pegar o machado para derrubar uma arvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixa-la mais a vontade.


Mesmo quando estiver nervosa a libriana tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada.


A mulher de Libra é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do seu banco.


Seu temperamento foi feito para o trabalho em equipe. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades. Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas dançando e se divertindo como poucos.


Poucas são as librianas que sofrem de depressão ou tem problemas crônicos de saúde.


O segredo de sua vitalidade está em seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem a impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal estar na libriana, que podem tira-la do sério. Mas a maioria vai simplesmente preferir manter-se a longas distancias de pessoas nervosas e impacientes. São poucas as mulheres de Libra que tem amizades com gente estressada. Elas até podem ser colegas, dizer um "bom dia" no ponto de ônibus, mas jamais farão um esforço para convidar esta pessoa para freqüentar sua casa.


A mulher de libra detesta a confusão, e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional.


Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que quer. Porém a libriana nunca vai forçar ninguém a obedece-la. Sua mão de ferro sempre estará calçada em uma luva de veludo, sua vontade e seu egoísmo sempre estarão acompanhados por sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. É assim que normalmente ela costuma conseguir o que quer: fazendo com que as pessoas pensem que foram elas que escolheram ser suas prisioneiras por livre e espontânea vontade. Ela tem um jeito tão educado de impor suas vontades, que a gente fica até sem jeito de dizer "NÃO".


O companheiro sempre virá em primeiro lugar no coração da libriana.


Normalmente elas tem uma sinceridade que pode deixar qualquer um sem jeito diante de suas afirmações ou comentários.


Se você é do tipo que gosta que as pessoas que fingem não ver os seus defeitos, evite pedir opiniões a libriana. Ela não esconde o que pensa mesmo que isto provoque alguns maus entendidos. Afinal, se pediu sua opinião deve estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Libra vai dizer que realmente ela está muito mais gorda do que a ultima vez em que se viram. Antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a papada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase tendo um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: "...mas tem muita gente que gosta de mulheres gordas, caso você se sinta bem com seu corpo".


Tem gente que acha que a libriana faz isto por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade. No fundo ela pensa que esta ajudando a amiga ao invés de fazer com que tenha uma crise de depressão!


Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer "não" e a idéia de ser injusta pode deixa-la doente.


Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias.


Quando uma libriana resolve ter uma mania, podem se passar anos até que ela resolva abandona-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Também costumam levar mais tempo para tomar uma decisão se pode adiar uma escolha. E o pior é que ela sempre se apressa em negar suas decisões. A primeira coisa que costuma dizer é : "Eu não tenho nada de indecisa!"

0 comentários: