13 de set de 2009

VIRGEM


O HOMEM DE VIRGEM


Uma coisa que deve ficar bem claro quanto a personalidade do homem de virgem é que ele simplesmente ADORA criticar e ODEIA, no fundo da alma, qualquer tipo de critica!


Outra coisa que ele adora fazer é trabalhar. Esta gente faz com que o capricórnio pareça um vagabundo diante de sua fissura por trabalho. É claro que existem virginianos que podem não gostar muito de trabalho, mas o típico homem deste signo, adora. Ele sempre parece estar preocupado com alguma coisa que deixou por fazer. Se, para ele trabalhar vinte horas é pouco, vai sempre querer que todos façam o mesmo! O virginino tem uma capacidade impar em descobrir os defeitos dos outros(o que ele acha que é defeito) e sempre fica incomodado com estes defeito.


Embora se mostre extremamente capaz e frio, ele é devorado por dentro pela ansiedade e o pessimismo.


Também não é do tipo que sonha, que acha que as coisas caem do céu, nem espera que as coisas sejam conquistadas sem muito suor! Por isso é difícil que se apaixone à primeira vista. O virginiano sempre desconfia da felicidade, mas nunca se entrega se não tiver certeza de que encontrou a mulher "quase"perfeita. Sim, pois para ele ninguém é perfeito, nem ele. Oh sim, ele não se julga o máximo da perfeição como o leonino! Pelo contrário, nunca consegue relaxar até conseguir tirar o máximo das pessoas ou de si mesmo.


Quando o homem de virgem cria um hábito, cria mesmo, e nada vai faze-lo abandona-lo, nem os negócios, a família ou você. Se ele cismar que as meias devem ficar sempre na gaveta do meio, nem perca seu tempo tentando convence-lo que aquilo é besteira. Só vai conseguir irrita-lo. E,quando irritado, ele costuma ficar amuado em um canto, em silencio, parecendo um túmulo. Mas não se preocupe, depois de uns dias ele volta ao normal!


Ele se parece com os librianos que sempre negam que tem hábitos, por mais estranhos que pareçam. Tente dizer que ele é extremamente sistemático, que tem manias de limpeza e vai ouvir um: "Quem, eu??"


O virginiano é do tipo que costuma ajudar a lavar os pratos depois da festa, mas não deixa de reparar na bagunça que está sua área de serviço.


Outra coisa que deve ficar bem claro é que não costuma gostar de gastar dinheiro. O desperdiço é algo que consegue tira-lo do sério. Gastar com coisas que para ele parecem não ter utilidade, pode ser um martírio. Acostume-se com a idéia dele não conseguir entender porque o "Juninho" quer ganhar um vídeo game de natal, se um computador seria muito mais útil!


Ele procura mais por qualidade do que quantidade, mesmo em se tratando de amor. Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de funcionamento e sem fundo musical que é para não interferir em suas emoções. Normalmente, ele será o tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, que sempre estará presente nos momentos em que precisar de um ombro para chorar.


O virginiano é extremamente bondoso e atencioso para com todas as coisas que interessam as mulheres, principalmente aquelas coisas pequeninas que as mulheres valorizam tanto. Como costuma disciplinar seus sentimentos, pode parecer que é insensível aos desejos que as mulheres tem pelo romantismo. Puro engano. Ele será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras.


Sua maneira de demonstrar o quanto ama uma mulher é através do trabalho, das conquistas que fará em sua vida, de tudo que conseguir. Sempre que ele ganhar dinheiro, vai fazer questão que saiba que uma parte de tudo é sua. A melhor maneira que ele conhece para dizer o quanto ama uma mulher é através de uma espécie de auto promoção. É como se ele dissesse:


"Posso não ser o homem mais romântico, mas sempre lutarei para que você nunca passe necessidades!"
MULHER DE VIRGEM


Qual a imagem que você faz da mulher de virgem? Por acaso é aquela da donzela vestida de branco, pura e frágil? Sinto muito em dizer que esta idéia não tem nada a ver com a verdade!


A mulher de virgem pode largar tudo, inclusive o marido para seguir uma nova paixão sem dar a mínima para os comentários ou julgamentos. Ela é uma mulher que pode ser muito determinada quando se trata de ir em busca da felicidade, esteja ela onde estiver! Uma vez que aceitou um amor como verdadeiro este amor estará acima de tudo. Ela é a única mulher capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica.


Apesar de ser uma mulher determinada, ela não é do tipo que se atira de cabeça sem gastar um bom tempo analisando o que melhor deve ser feito. Também não é uma mulher que gosta de chamar a atenção como a leonina, ou que goste aventuras e mudanças bruscas em sua vida. Não, para ela tudo deve ter uma certa lógica e um motivo.


Não espere vê-la lutando por uma causa, fazendo discursos ou escalando montanhas com seu namorado apenas para estar ao seu lado. Esta mulher costuma gostar do sossego e não é muito afeita a aglomerações ou badalações. NormaLmente costuma ter um gosto afinado para as artes em geral e na maneira de se vestir.


Sabe porque é muito raro ver uma virginiana cafona? Por que ela parece ter nascido com um bom gosto para roupas que não é afetado por modismos ou extravagâncias!

No trabalho, ela é persistente e prática, e descobrirá os pequenos erros que até um perito poderia deixar passar. Quando ela resolve se entregar à uma tarefa pode esperar que o resultado será o melhor! Ao se envolver com esta mulher, ela se encarregará de todas as suas preocupações, e provavelmente terá prazer nisto. Esta é a mulher perfeita para se discutir orçamentos planos para o futuro e o orçamento da empresa. O que pode parecer um tédio para outras mulheres, para ela é um prazer.


Uma coisa que é interessante notar na mulher de virgem é que ela sempre dá aquela intenção de que está preocupada com algo.


A preocupação é algo natural nesta mulher. Elas simplesmente não conseguem relaxar completamente. Mas não espere ver uma fisionomia carregada ou carrancuda. Normalmente elas costumam ter uma aparência serena e sempre o mesmo sorriso discreto, olhar tranqüilo e gestos calculados. Mas, mesmo possuindo este autocontrole e este comportamento sereno, elas costumam ser devoradas por ansiedades que nem o mais íntimo dos amigos tem conhecimento!


Apesar de ser uma perfeccionista, não quer dizer que seja perfeita. Ela tem os seus defeitos e estes podem ser muito irritantes. Elas acham que ninguém consegue fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. E o que irrita é que muitas vezes elas tem razão!


A virginiana detesta quando é criticada abertamente. Se ela errar, diga-lhe com muito tato para não perder a amizade(ou a esposa).


Quando se trata de admitir que está errada, esta mulher parece sofrer um bloqueio mental. Ela tem mais facilidade para criticar os defeitos nos outros do que para aceitar os seus próprios. Não que ela ache que é perfeita. A virginiana sempre é muito critica com relação a sua aparência, trabalho, alimentação e no amor, claro!. Para ela não existe meio termo: ou consegue o melhor ou tem apenas o pior!


Também não espere ver esta mulher tendo sonhos ou ilusões sobre as pessoas mesmo quando está amando.


Ela é muito "pé no chão" e muito prática para se deixar levar por sonhos. Nem a taurina consegue ser tão pratica quanto ela. Nem mesmo o amor consegue cobrir os olhos da virgem e impedir que ela veja os defeitos e falhas do companheiro, durante o relacionamento.


Demonstrações dramáticas de amor, promessas sentimentais e exagero, não só deixa a mulher de virgem entediada, como podem assusta-la a ponto de nunca mais aparecer. Mas, seu coração pode amolecer se for conquistada aos poucos. Existem muitas formas de se conquistar esta mulher e manter a paixão.Mas a agressividade não está entre elas!

A virginiana busca mais a harmonia e a tranqüilidade em um relacionamento do que paixões loucas e amores impossíveis!

Também não é muito comum ver esta mulher chorando por um romance do passado ou se entregando a um amor platônico. Para ela o que importa é o que está ao seu alcance, e o que acabou tem que ser enterrado para que outro homem ocupe o lugar vago! Mesmo que uma decepção amorosa tenha causado muita dor em seu coração, esta mulher consegue disciplinar seus sentimentos e emoções a ponto de parecer que nem liga para o rompimento. Ela vai sofrer por dentro, mas este sofrimento não vai durar muito!

Ela dificilmente vai se deixar levar pela ilusão de que colando os pedaços vai conseguir refazer o que não tem mais conserto!

Ela se dedica totalmente apenas àqueles em quem confia, e as pequeninas coisas podem significar muito para ela.

Apesar de sua timidez e tranqüilidade, é bastante firme e forte para que para que os outros encontrem nela um porto seguro. Sua coragem e senso de responsabilidade costumam servir de conforto para as pessoas que ama, quando as coisas não estão boas!

2 comentários: