20 de dez. de 2010

CELEBRO A VIDA!!!


20 de dezembro é meu aniversário. 45 anos de vida que tentei a cada dia estar bem, deixei meu coração aberto e tentei espantar toda e qualquer tristeza, egoísmo, falta de generosidade. Errei e continuarei errando, mas sempre com a intenção de fazer tudo certo. Obrigada Deus! Estar viva e conseguir renovar minha fé, minha gratidão e esperança estes são alguns dos segredos  pra manter a torneirinha do meu risador aberta.... 

Beijos!

A VIDA É O ÚNICO DEUS

Amado Mestre,
Como se vive uma vida livre?

Minha mensagem é muito simples: viva a vidatão perigosamente quanto possível. Viva a vidatotalmente, intensamente, apaixonadamente; porque,exceto a vida, não existe nenhum outro Deus.

Friedrich Nietzsche diz: “Deus está morto”.Isto está errado, porque em primeiro lugar, Deusnunca existiu. Como é que pode estar morto? A vidaé, sempre foi, sempre vida será. Permita-se... e eurepito mais uma vez, permita-se ser possuído pela vida.

As assim chamadas religiões do passado vêmlhe dizendo justamente o oposto. Elas dizem:“Renuncie”. Eu digo: “Celebre”. Elas negam a vida,eu a afirmo. Elas dizem que a vida é algo errado,ilusório, e elas criam uma idéia abstrata de Deus, oqual nada mais é que uma projeção de suas mentes. Eelas cultuam essa projeção. Isso é tão estúpido, tãoabsolutamente estúpido, que é de admirar como milhões de pessoas puderam acreditar em taisbobagens. Aquilo que é, é repudiado por aquilo que éapenas uma abstração da mente.Deus é apenas umapalavra, mas eles dizem que Deus é real.

E a vida é uma realidade: você a sente pulsarde seu coração, no pulsar de seu sangue, ela está emtudo – nas flores, nos rios, nas estrelas. E eles dizemque isso tudo émaya, ilusão. Eles dizem que ela éfeita da mesma substancia que são feitos os sonhos. Eeles criam um Deus – e é claro, todo mundo cria umDeus que reflete a sua própria imagem. E assimtemexistido milhares de deuses.

Tudo é a sua imaginação, você pode fazer umdeus de quatro cabeças, você pode fazer um deus commil mãos. Depende de você, é o seu jogo. E aspessoas têm estado falando... envenenando as mentesdos outros.

Eu lhes digo: a vida é a única verdade queexiste. Não existe nenhum outro Deus a não ser avida. Assimpermita-se ser possuído pela vida emtodas as suas formas, cores, dimensões – todo o arco-íris, todas as notas musicais. Se você puder conseguiressa coisa tão simples... E é simples porque é apenas uma questão de deixar acontecer. Não force o rio,deixe que ele o leve até o oceano. Ele já está acaminho. Relaxe, não fique tenso nem tente serespiritual. Não crie qualquer divisão entre a matéria eo espírito. A existência é uma só, a matéria e aexistência são uma só, a matéria e a existência sãosimplesmente os dois lados da mesma moeda. Relaxe,descanse, e siga com o rio.

Seja um jogador, não seja um homem de negócios e você conhecera mais Deus, porque ojogador pode correr mais riscos. O jogador não écalculista, ele pode arriscar tudo aquilo que possui.Mas a excitação do jogador quando ele aposta tudo e espera... o que vai acontecer agora? Este exato momento pode tornar-se uma transformação da gestalt interna.

Seja um bêbado, embriagado com a vida, como vinho da existência. Não permaneça sóbrio. A pessoa sóbria permanece morta. Beba o vinho da vida. Ele tem tanta poesia e tanto amor e tanto néctar.Você pode trazer a primavera a qualquer momento.Simplesmente chame a primavera e deixe que o sol e o vento e a chuva penetrem você.

É por causa desta mensagem que os espiritualistas são contra min, porque eles pensam que eu estou negando Deus. Pela primeira vez eu estou trazendo Deus para uma perspectiva real. Eu estou dando-lhe vida, eu estou trazendo-o para mais perto de você, mais próximo do que seu próprio coração –porque ele é o seu próprio ser, não é algo separado, algo distante, algo lá no céu, mas aqui e agora.

Eu estou tentando destruir a própria idéia do lá e depois. Toda a minha visão é do aqui e agora, porque não existe outro lugar além do aqui, e não existe outro tempo além do agora.


1 comentários:

Anônimo disse...

Nádia,olha como soube do teu niver: Liguei para a Lisia e ela não atendeu, então vim ao note para espiar o que ela estava fazendo, foi facinho...

Celebre a vida sempre, especiamente no frescor de teus 45 anos, Um grande abraço e uma cesta cheia de bons desejos mantras e...muito algodão doce bjs
E